- Publicidade -spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
segunda-feira, 08 / agosto / 2022
- Publicidade -spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
- Publicidade -spot_img
Array

PARÁ: Dom Eliseu, Marabá, Parauapebas e Tucuruí estão sob risco de surto de dengue

Mais Lidas

O Ministério da Saúde divulgou que, entre os 48 municípios brasileiros sob risco de surto de dengue, quatro são cidades do Pará: Dom Eliseu, Marabá, Parauapebas e Tucuruí. As informações estão no Levantamento Rápido de Infestação por Aedes aegypti, o qual também indica que dentre as capitais em situação de alerta está Belém, além de Salvador, Recife, São Luís e Aracaju. O estudo aponta mais nove municípios paraenses na mesma condição. Apesar dos números, o Departamento de Endemias da Secretaria de Estado de Saúde Pública do Pará (Sespa) descarta as chances de uma epidemia no Estado.

Os números foram divulgados ontem, pelo ministro Alexandre Padilha, no lançamento da Campanha Nacional de Combate à Dengue 2011/2012, cujo slogan é ‘Sempre é hora de Combater a Dengue’. As cidades paraenses sob risco de surto têm entre 4,3 e 5,5 domicílios com casos de dengue a cada 100 domicílios pesquisados. O maior índice é de Dom Eliseu (5,5); seguido por Parauapebas (5,2); Tucuruí (4,6) e Marabá (4,3).

Já os municípios em situação de alerta no Pará têm índice entre 1 e 2,3. Itaituba e Igarapé-miri têm os maiores indicadores, seguidos da capital Belém, com 2,2; Salinópolis, com 2,1; Benevides, com 1,4; Barcarena e Soure, ambas com 1,3; São Miguel do Guamá e Cametá, com 1,1; e Paragominas, com 1,0. (O Liberal)

- Publicidade -spot_img
Assinar
Notificar-me
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
- Publicidade -spot_img
- Publicidade -spot_img

Últimas Notícias