Connect with us

Pará

PARÁ: É hoje, Palmeiras x Paysandu pela Copa do BR

Publicado

em

A missão palmeirense não é das mais complicadas. Mas na atual fase que o time se encontra, todo cuidado é pouco para que o primeiro semestre de 2010 não seja jogado no lixo. Às 21h50m de hoje, quarta-feira, 31, o Alviverde enfrenta o Paysandu, pela partida de volta da segunda rodada da Copa do Brasil. Como o time paulista venceu o confronto em Belém (2 a 1), pode até perder por 1 a 0 no Palestra Itália que assegura a vaga às oitavas de final da competição nacional.

Eliminado precocemente do Campeonato Paulista, o Palmeiras (décimo do Estadual) colocou a Copa do Brasil como a principal competição do primeiro semestre. A classificação na competição nacional serviria para amenizar os ânimos dos torcedores, que estão insatisfeitos com a equipe.

Na partida do último sábado, contra o Mirassol, pouco mais de 3.000 torcedores estiveram no Palestra Itália. A principal organizada do time ficou do lado de fora, em protesto pelos maus resultados. No fim do 1 a 1, quem presenciou a apresentação palmeirense saiu decepcionado, pois o rival na ocasião ocupa a 17ª posição do Estadual.

– Nossa intenção era estar entre os quatro do Paulista, mas não aconteceu. Se perdemos do Paysandu e sairmos da Copa do Brasil vai ser feio. Sabemos o que devemos fazer e que será difícil. Mas vamos procurar fazer o resultado logo para terminarmos o jogo tranquilamente – disse o atacante Robert.

Para a partida com o Papão, o técnico Antônio Carlos Zago não poderá contar com os meias Cleiton Xavier e Lincoln, além do atacante Ewerthon, todos com problemas musculares na coxa esquerda. Ivo assumirá a função do camisa 10 alviverde, enquanto Vinícius deve ganhar novamente a vaga no ataque, ao lado de Robert.

Papão alheio ao momento palmeirense

O técnico Charles Guerreiro sabe bem como é atravessar um momento ruim com um clube. Depois de sofrer e conquistar o primeiro turno do Paraense, o treinador do Paysandu acredita que o Alviverde pode dar a volta por cima. Mas desde que isso não seja contra sua equipe.

– O momento do Palmeiras não é bom. Tem que pensar direitinho, de repente tirar até proveito desse tipo de situação, pois o momento do Paysandu é bom, principalmente depois de uma vitória – disse.

O treinador, que deve optar por Didi no ataque ao lado de Moisés, também comentou que tem preocupação com a bola parada palmeirense e tentará neutralizá-la na disputa. (GloboEsporte.com)

publicidade
FAÇA UM COMENTÁRIO
Atenção: Os comentários aqui publicados são de responsabilidade dos usuários e não representam a opinião do Jornal. Se achar algo que viole ou fira sua honra pessoal, envie para o email: [email protected] que iremos analisar.
Faça um comentário

Pará

Tuna bate Paysandu e se aproxima do título do Parazão 2021

Publicado

em

Deu Tuna Luso nos primeiros 90 minutos da decisão do Campeonato Paraense 2021. Em partida no Estádio do Souza, a Águia Guerreira derrotou o Paysandu por 4 a 2 e chega com boa vantagem para o jogo de volta no próximo domingo, dia 23, na Curuzu. Na primeira etapa, os laterais Léo Rosa e Alexandre Pinho marcaram os dois primeiros para a Lusa. Na volta do intervalo, Lukinha ampliou. O Papão diminuiu com Perema, de cabeça. Paulo Rangel fez valer a lei do ex e marcou o quarto dos donos da casa, mas Gabriel Barbosa diminuiu o prejuízo para os bicolores minutos depois. No segundo jogo, a Tuna pode perder por até um gol de diferença que mesmo assim fica com a taça, feito que não acontece desde 1988.


Antes da partida começar, a Tuna já tinha o melhor ataque da competição e disparou ainda mais nesse quesito hoje. A equipe cruzmaltina tem 29 gols em 13 jogos no Parazão, uma média de 2,2 por partida. Paulo Rangel, com sete gols, é o artilheiro do time, o vice da competição, atrás de Cris Maranhense, com oito. Outro destaque é o lateral-direto Léo Rosa e o meia-atacante Lukinha, que têm cinco e três gols respectivamente.

O Paysandu chegou à final com a melhor defesa do campeonato, tendo sofrido apenas sete gols. A equipe chegou a ficar sete jogos sem ter a defesa vazada. O então ponto forte do Papão não funcionou hoje e levou quatro gols da Tuna, deixando as coisas complicadas para a volta na Curuzu.

O jogo de volta da final do Campeonato Paraense 2021 está marcado para o próximo domingo, dia 23, às 17h, na Curuzu. O Papão precisa vencer por dois gols de diferença, se quiser pelos menos levar a decisão para os pênaltis, ou mais, se quiser o título no tempo normal. Já a Tuna pode perder por até um gol de diferença que mesmo assim conquistará o 11° título estadual.

Continue lendo

Pará

BREU BRANCO: Chamonzinho leva ações do Mais Saúde

Publicado

em

Neste sábado, 15, o deputado Chamonzinho (MDB), levou até Breu Branco, na região de carajás, Pará, ações do Mais Saúde, promovidas pelo Instituto Miguel Chamon, com atendimentos de saúde para fortalecer o combate à pandemia.

Chamonzinho esteve acompanhado de vereadores, vice-prefeito e prefeito da cidade, onde também visitaram a Praça São Cristóvão, que será reformada e revitalizada, através de uma emenda destinada pelo parlamentar.

Continue lendo

Pará

Assista o Conexão Rural deste fim de semana – 15 e 16 de maio

Publicado

em

Continue lendo
publicidade
publicidade Bronze