- Publicidade -spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
terça-feira, 17 / maio / 2022
- Publicidade -spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
- Publicidade -spot_img
Array

Pará é o 1º na geração de empregos no campo

Mais Lidas

O número de empregos formais no campo voltou a crescer no Pará em abril. Uma pesquisa do Dieese no Pará (Departamento Intersindical de Estatística e Estudos Socioeconômicos), divulgada nesta quinta-feira (19), mostrou que o saldo positivo chegou a 247 postos de trabalho no setor da agropecuária, o que representa um crescimento de 0,50% e deixa o Pará como o maior gerador de empregos no campo em toda a região Norte.

O saldo atual é comemorado, já que no mesmo período do ano passado o setor apresentou queda na geração de empregos formais. Na época, mais pessoas foram demitidas do que contratadas e o saldo ficou negativo em 165 postos de trabalho.

Apesar de encabeçar o ranking de geração de empregos no setor, o estudo do Dieese mostrou que outros Estados da região também apresentaram elevação no número de empregos formais, como Roraima, com saldo positivo de 24 postos de trabalho formais. Na outra ponta, quem apresentou o maior recuo na geração de empregos formais no mês de abril foi o Tocantins, com a perda de 80 postos de trabalho.

Quatro primeiros meses

O balanço efetuado pelo Dieese também mostra que, durante os quatro primeiros meses de 2011, o setor no Pará apresentou crescimento de 1,59% no número de empregos formais, no comparativo entre admitidos e desligados. Foram feitas neste período em todo o Estado 10.869 admissões contra 10.085 demissões, o que gerou um saldo positivo de 784 postos de trabalho.

- Publicidade -spot_img
Assinar
Notificar-me
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
- Publicidade -spot_img
- Publicidade -spot_img

Últimas Notícias