Connect with us

Pará

PARÁ: Em Marabá, acesso à VP-08 e pista auxiliar são liberados

Publicado

em

Com o avanço das obras de duplicação de 5,9 km do trecho urbano da Rodovia Transamazônica, mais uma mudança no trânsito acontece nesta quinta-feira, 18.

De acordo com o Departamento Municipal de Trânsito e Transporte Urbano (DMTU), concluída a parte inferior do viaduto três, localizado no antigo trevo da Diferro, fica liberada o acesso entre a VP-08 e a Transamazônica, que havia sido interditado no último dia 7.

“Assim, quem se desloca da Cidade Nova para a Nova Marabá tem agora tem mais uma opção, pode seguir pelo viaduto e pegar a VP-08, desafogando o trânsito na Transamazônica”, explica  o inspetor José Gilvan Monteiro, chefe da Divisão de Trânsito do DMTU.

Ainda segundo ele, um semáforo será colocado no local devido haver o cruzamento de duas vias.

Ainda de acordo com ele, a pista auxiliar que passa em frente ao Stop Todde também já está liberada a partir de hoje. Porém, somente no sentido Nova Marabá–Marabá Pioneira. “Quem sai da VP-08 e vai para a Velha Marabá pega a via auxiliar e vai direto. Essa via não serve para voltar de lá para a Nova”, alerta Gilvan.

A obra

Serão quatro pistas do Km 6 até a rotatória da antiga Diferro, onde há um viaduto. Dali em diante a rodovia segue com seis pistas – quatro centrais e duas laterais auxiliares – até o atual trevo de acesso aos três núcleos urbanos, passando por um viaduto intermediário e chegando ao viaduto número um.

O revestimento asfáltico é de Concreto Betuminoso Usinado a Quente, apropriado para vias urbanas, com cinco centímetros de espessura e capacidade para suportar o tráfego de veículos de até 42 toneladas. (Correio Tocantins)

publicidade
FAÇA UM COMENTÁRIO
Atenção: Os comentários aqui publicados são de responsabilidade dos usuários e não representam a opinião do Jornal. Se achar algo que viole ou fira sua honra pessoal, envie para o email: [email protected] que iremos analisar.
Faça um comentário

Pará

Botafogo vence o Remo por 3 a 0, em Volta Redonda

Publicado

em

O Botafogo venceu o Remo por 3 a 0 na tarde desta domingo, pela 3ª rodada da Série B do Brasileiro. A partida aconteceu no Estádio Raulino Oliveira, em Volta Redonda. O Fogão abriu o placar logo aos treze minutos, com Chay aproveitando passe de Rafael Navarro. O Leão até equilibrou as ações no primeiro tempo, mas voltou meio desligado para a etapa final. O segundo dos cariocas veio em contra-ataque puxado por Ronald, que acionou Rafael Navarro. Atacante só tocou na saída de Vinícius. O terceiro veio em um chute de longe de Pedro Castro, que venceu o goleiro azulino.

O Botafogo se mantém invicto na competição e chega aos sete pontos, assumindo a 3ª colocação. Com quatro pontos, o Remo cai para 10°, podendo perder ainda mais duas posições ao final da rodada.

Na quarta rodada da Série B, o Remo recebe o Vitória na quarta-feira, dia 16, às 16h, no Baenão, em Belém. Um dia depois, o Botafogo visita o Londrina no Estádio do Café, às 19h. (Foto: Samara Miranda)

Continue lendo

Pará

Na Bahia, Paysandu vence Jacuipense por 2 a 0

Publicado

em

O Paysandu venceu o Jacuipense por 2 a 0, em jogo realizado na noite deste sábado, 12, no Estádio Pituaçu, em Salvador, pela terceira rodada do Grupo A da Série C do Brasileiro. O Papão fez o resultado ainda no primeiro tempo, com Marlon e Gedeilson, contra, garantindo a primeira vitória bicolor na competição nacional. O Jacupa, com muitas dificuldades, principalmente, ofensivas, segue sem comemorar um triunfo no torneio.

Com a vitória, o Paysandu pulou da penúltima para a quinta colocação com quatro pontos, mas pode perder posições ao final da rodada. O Jacuipense agora é o lanterna do Grupo A com apenas um ponto conquistado.

O Paysandu recebe o Volta Redonda no sábado, dia 19, a partir das 17h, na Curuzu, em Belém. Na segunda-feira, dia 21, o Jacupa medirá forças com o Santa Cruz, às 20h, no Arruda, no Recife. (Renan Oliveira)

Continue lendo

Pará

Assista o Conexão Rural deste final de semana

Publicado

em

Continue lendo
publicidade
publicidade Bronze