- Publicidade -spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
quarta-feira, 25 / maio / 2022
- Publicidade -spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
- Publicidade -spot_img
Array

PARÁ: Em Marabá, Transamazônica tem novos desvios

Mais Lidas

Desde esta segunda-feira, 1º, os motoristas deverão estar atentos às mudanças de rota em torno do trevo de acesso aos três núcleos residenciais urbanos de Marabá. A modificação ocorre em razão da escavação do viaduto de saída do núcleo Cidade Nova, que será iniciada na semana que vem e faz parte das obras de duplicação dos 5,9 km do perímetro urbano da Rodovia Transamazônica (BR-230).

De acordo com o coordenador de Trânsito do DMTU, Gilvan Monteiro, as mudanças não são muito complicadas e exigirão apenas um pouco de atenção por parte dos condutores. Quem precisa sair da Cidade Nova rumo à Marabá Pioneira utilizará o desvio que antigamente era utilizado por quem fazia o caminho contrário. Atualmente o acesso está fechado. Para quem sai do mesmo destino e precisa chegar à Nova Marabá, será aberta a pista direita do viaduto recém-construído.

Já quem sai da Nova Marabá e pretende chegar aos outros núcleos pegará um desvio de terra, aberto pouco antes de onde fica o semáforo, para a pista à direita, também construída há pouco e pavimentada. Para chegar à Marabá Pioneira, basta permanecer nessa mesma pista; e, para ter acesso à Cidade Nova, será aberto um retorno a aproximadamente 200 metros à frente de onde está o trevo. No local será colocado um semáforo de dois tempos provisoriamente.

Para os motoristas que necessitam deixar a Velha Marabá, os caminhos continuam os mesmos. Em direção à Cidade Nova, basta seguir o antigo caminho. Já para chegar à Nova Marabá os condutores deverão utilizar a Transmangueiras ou executarem a volta pela Cidade Nova. “Essa já é a quarta mudança no trevo e ainda haverá outras. Entre a Rodoviária e o Km 6, os desvios continuam da forma como estão e a VP-8 não tem previsão de alterações por enquanto”, declarou o coordenador. Ele acrescenta essa modificação ainda não tem data para sofrer novas alterações.

Obras

O secretário municipal de Obras, Lucídio Collinetti Filho, acrescenta que as rotas continuam funcionando praticamente do mesmo jeito. “As direções são as mesmas”, afirma. Segundo ele, a modificação se dá principalmente por causa da escavação do túnel. “Sobre o túnel, só a pista direita será utilizada, por quem sai da Cidade Nova no sentido Nova Marabá. O trecho que sai do viaduto ligando-o à pista não será pavimentado por enquanto. É provisório”, destaca.

Ele garante que o ritmo das obras tem sido bom. Os trabalhadores estão realizando suas atividades tanto no período diurno quanto no noturno, com a intenção de acelerar a conclusão. “No nosso cronograma mantemos a inauguração para dezembro, caso haja algum imprevisto, mas, na realidade, acreditamos que até em setembro as obras estejam prontas entre o Km 6 e o primeiro viaduto”, declara.

O secretário acredita que em outubro e novembro faltarão apenas os meio-fios e as barreiras New Jersey – muretas de concreto com aproximadamente 80 centímetros que dividem as pistas – para serem terminados.  “A gente tem a expectativa de chegar à metade de novembro com a obra pronta, mas vamos manter a inauguração para dezembro porque pode haver contratempos. Está dentro do esperado”, reforça. (Correio Tocantins)

- Publicidade -spot_img
Assinar
Notificar-me
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
- Publicidade -spot_img
- Publicidade -spot_img

Últimas Notícias