- Publicidade -spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
quinta-feira, 19 / maio / 2022
- Publicidade -spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
- Publicidade -spot_img
Array

PARÁ: Escolas de Marabá devem passar por reestruturação

Mais Lidas

O levantamento das condições de funcionamento das escolas estaduais, feito pela Secretaria de Estado de Educação (Seduc), continuou com o titular da Secretaria, Nilson Pinto, visitou estabelecimentos na cidade de Marabá, no sábado, 26. Ele foi acompanhado pelo secretário adjunto de Logística, José Croelhas, e de Pedro Souza, novo diretor da 4ª Unidade Regional de Educação (URE).

Foi anunciado que dentro de 30 dias começarão as obras no bloco central da Escola Valquise Viana, localizada no bairro de São Félix, que está sem condições de manter as aulas para os cerca de 700 alunos do ensino médio. Eles continuam tendo aulas em salas improvisadas em igreja, associação e unidade de ensino municipal.

“Estamos priorizando as intervenções na rede para garantir o início do calendário escolar”, ressaltou Nilson Pinto. Juntamente com técnicos da 4ª URE, o secretário se certificou de todas as pendências existentes para o funcionamento da Escola Valquise Viana, cujos alunos recentemente protestaram nas ruas.

Retomada

A Escola Anísio Teixeira, localizada no bairro Novo Horizonte, que também está em condições críticas pois foi parcialmente demolida, aguarda a retomada da obra. Segundo as planilhas da Seduc, já foram investidos R$ 1,4 milhão na reforma do prédio. “Não vai ser tão rápido assim. Já estamos trabalhando para a retomada das obras”, ressaltou o secretário.

Ainda na sexta-feira, as unidades de ensino Acy Barros e Tereza Donato receberam a visita da equipe da Seduc.

À noite, Pedro Souza foi empossado como gestor da 4ª URE pelo secretário Nilson Pinto. O ato aconteceu no auditório da Secretaria Municipal de Saúde e contou com a presença dos deputados João Salame e Tião Miranda. A 4ª URE é responsável por 53 mil alunos, 1.971 servidores em 17 municípios e 72 escolas.

No sábado (26) a equipe esteve nas unidades Gaspar Vianna e Liberdade. Na Escola Gaspar Vianna, Nilson Pinto conversou com a direção e definiu a aquisição de 200 carteiras, reforço na segurança, construção de arquibancadas na quadra, serviços na rede elétrica e pintura do prédio.

Na Escola Liberdade o secretário se reuniu com professores e identificou prioridades, entre as quais a ampliação de salas e um novo acervo de livros, além da troca de 500 carteiras.

- Publicidade -spot_img
Assinar
Notificar-me
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
- Publicidade -spot_img
- Publicidade -spot_img

Últimas Notícias