- Publicidade -spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
domingo, 14 / agosto / 2022
- Publicidade -spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
- Publicidade -spot_img
Array

PARÁ: Estádio Olímpico está pronto para receber Brasil x Argentina

Mais Lidas

Já está tudo pronto para o clássico Brasil x Argentina que acontecerá em Belém no dia 28 de setembro, informou o secretário de Esporte e Lazer, Marcos Eiró, na noite desta quinta-feira, 22, durante a inspeção final do Estádio Olímpico do Pará feita pelo Governo do Estado. “As obras estão 100% concluídas. O estádio está pronto para nos credenciar não só como centro de treinamento da seleção, como, quem sabe, para sermos sede da Copa América 2015”.

A visita ao palco do superclássico das Américas foi acompanhada pelo secretário Especial de Infraestrutura e Logística para o Desenvolvimento Sustentável (Seinfra), Sérgio Leão, que representou o Governador Simão Jatene, pelo senador Flexa Ribeiro, secretários de Estado e administradores do Mangueirão, como é conhecido o estádio. “A gente cumpriu em um tempo muito curto aquilo que havia sido pedido pelo governador. O nosso estádio está realmente preparado para receber um evento tão importante mundialmente como este”, afirmou Sérgio Leão.

O Mangueirão passou por uma revitalização geral, recebeu pintura, pavimentação no entorno e no estacionamento, estofamento de couro no banco de reservas, placar de última geração, novo sistema de irrigação do gramado, piso de grama sintética no espaço de aquecimento e reativação das banheiras de hidromassagem dos vestiários, além de dois ambulatórios completamente equipados. “Quando o torcedor chegar, vai encontrar uma casa arrumada, uma casa com dono. A ideia é que a área do Mangueirão como um todo possa servir à sociedade. Vamos manter os ambulatórios fixos para a comunidade e teremos uma área do Pro Paz Integrado aqui dentro, prestando assistência. É uma forma de aproveitar melhor esse espaço”, explicou Joaquim Passarinho secretário de Estado de Obras Públicas (Seop).

Para Eduardo Leite, representante da Klefer, empresa de marketing esportivo responsável pelo campeonato, o Mangueirão é estádio de primeiro mundo. “Eu ando por muitos estádios no mundo e estou encantado com o Mangueirão. Foi impactante chegar hoje à noite aqui. A festa promete e tenho certeza que vai ser linda”, concluiu.

O Jogo será transmitido para mais de 30 países. Foi montada uma estrutura padrão Fifa próximo ao campo, especialmente para a imprensa, que também irá contar com uma rede de internet wi-fi exclusiva, com 15mb de velocidade, além de uma sala com internet de fibra ótica (cabo). Os 45 mil torcedores esperados para a partida também terão internet disponível pelo Navega Pará.

- Publicidade -spot_img
Assinar
Notificar-me
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
- Publicidade -spot_img
- Publicidade -spot_img

Últimas Notícias