- Publicidade -spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
quinta-feira, 19 / maio / 2022
- Publicidade -spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
- Publicidade -spot_img
Array

PARÁ: Estado quer investir na verticalização do alumínio

Mais Lidas

“Nós estamos para ver e acontecer a verticalização do alumínio”, afirmou o secretário de Estado de Projetos Estratégicos, Sidney Rosa, aos diretores da Pará Industrial S.A (Pisa), Antonio e Abílio Henriques, empresa que atua desde 1959 no Estado na fabricação de utensílios domésticos em alumínio. Acompanhados por José do Egypto Soares, assessor econômico da Federação das Indústrias do Estado do Pará (Fiepa), eles pediram ao governo do Estado, nesta sexta-feira (11), apoio para investir na produção de panelas de pressão.

Segundo Antonio Henriques, a produção de panelas de pressão pode aumentar o número de funcionários da fábrica dos atuais 30 para mais de 60. “Mas precisamos nos tornar competitivos, já que as empresas de fora chegam com os produtos facilitados”, ressaltou ele, que precisa de investimentos para aquisição de maquinário.

Sidney Rosa informou aos diretores da Pisa que levará, na próxima semana, a proposta ao secretário de Estado da Fazenda, José Tostes Neto, sobre a possibilidade de incluir a empresa na Política de Incentivos Fiscais do governo do Estado.

O secretário aproveitou para ressaltar o processo de agregação de valor à cadeia do alumínio que o Estado está promovendo. Há dois dias, Sidney Rosa e o secretário adjunto da Sepe, David Leal, receberam Marcel Popovici, diretor-presidente da Alloys, empresa que pretende implantar uma fábrica para produzir 2 mil toneladas de tarugos de alumínio. A previsão é que sejam oferecidos cerca de 100 empregos diretos, e mais 70 indiretos na fase inicial.

A produção da Alloys visa atender tanto o mercado brasileiro – que deve consumir 200 mil toneladas de perfis de alumínio na construção civil e na indústria de transportes (grandes consumidores dessa matéria prima) – quanto o mercado externo, notadamente Europa e Estados Unidos.

- Publicidade -spot_img
Assinar
Notificar-me
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
- Publicidade -spot_img
- Publicidade -spot_img

Últimas Notícias