Connect with us

Pará

PARÁ: Ex-deputado assume Seagri em Marabá

Publicado

em

Claudiomar Dias de Almeida, mais conhecido como Cláudio Almeida, de 44 anos, assumiu como secretário de Agricultura de Marabá. Ex-deputado estadual, até recentemente sem base em Marabá, ele ascendeu à função devido a sua ligação com o prefeito Maurino Magalhães, seu colega de partido no PR e assumiu com discurso de fortalecimento da agricultura familiar.

A posse se deu no pátio da própria Seagri no período da tarde e foi prestigiada principalmente por outros secretários do governo municipal e servidores convocados para o ato. Algumas lideranças de entidades do campo também estiveram por lá. Cláudio Almeida substitui o agrônomo Raimundo Nonato Gomes Filho, na função desde o início deste governo, em 2009.

Indagado acerca de como vai tornar realidade a mecanização agrícola no município, Cláudio disse que recebe a Seagri relativamente bem aparelhada com cerca de cinco tratores, patrulhas mecanizadas e duas pás mecânicas que, junto ao apoio técnico existente, poderá render um bom trabalho. “Notei que o pessoal desta secretaria é competente e está com vontade de trabalhar”, disse o novo secretário, segundo divulgação da Secretaria de Comunicação.

publicidade
FAÇA UM COMENTÁRIO
Atenção: Os comentários aqui publicados são de responsabilidade dos usuários e não representam a opinião do Jornal. Se achar algo que viole ou fira sua honra pessoal, envie para o email: [email protected] que iremos analisar.
Faça um comentário

Pará

MARABÁ: Integrantes do MST obstruem BR-155

Publicado

em

Por volta das 7, deste segunda-feira, 29, integrante no Movimento de Trabalhadores Sem Terra (MST), bloquearam passagem na rodovia BR-155, em frente à Fazenda Cedro, em Marabá, na região de Carajás, Pará.

Às 9 horas os manifestantes iniciaram um movimento de liberação parcial, deixando passar uma parcela dos carros, para diminuir a fila de carros, mas prometem seguir com o bloqueio ao longo do dia.

Segundo Welington Saraiva, coordenação estadual do MST, foi a única forma que o grupo encontrou de chamar a atenção das autoridades e tentar cancelar o que chama de “despejo”. Ele afirma que são 150 famílias naquele acampamento na fazenda. “Entendemos que despejo no período de pandemia é crime e violação aos direitos humanos”, defende.

Continue lendo

Pará

Assista o Conexão Rural deste final de semana – Dias 27 e 28

Publicado

em

Continue lendo

Pará

PARAUAPEBAS: 13ª da Prefeitura será pago dia 7 de dezembro

Publicado

em

O secretário de administração de Parauapebas, município da região de Carajás, Pará, Cássio André Flausino, anunciou as datas de pagamento do 13ª Salário e os meses de novembro e dezembro.

O 13ª Salário será pago dia 7 de dezembro. O pagamento do mês de novembro será nesta sexta, dia 26 e o mês de dezembro, dia 17 do mesmo mês.

Continue lendo
publicidade
publicidade Bronze