- Publicidade -spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
domingo, 14 / agosto / 2022
- Publicidade -spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
- Publicidade -spot_img
Array

PARÁ: Fábrica de mídias piratas é desarticulada em Marabá

Mais Lidas

Policiais civis de Marabá, sudeste do Estado, divulgaram nesta quinta-feira (15), o fechamento de uma fábrica clandestina de gravação de mídias ‘piratas’. No local, foi preso em flagrante Cícero Borges Leal. Ele é pai de Edison Lima Leal, de apelido ‘Buguila’, apontado como um dos principais fabricantes e distribuidores de mídias com gravações ilegais no município e região.

O flagrante aconteceu durante investigações em frente à casa do acusado localizada na rua Alagoas, bairro São Miguel da Conquista, local mais conhecido como invasão do Aurélio, periferia da cidade. Os agentes abordaram o imóvel depois de verificarem intensa movimentação de pessoas em frente à residência. A equipe de policiais civis constatou ainda no local a existência de vários artefatos usados na produção das chamadas ‘mídias piratas’, como torres de gravação de mídias.

No imóvel, foram apreendidos oito torres de gravação com 50 gravadoras; 2.550 mídias já gravadas; diversos encartes e um computador usado na reprodução das gravações. Cícero Borges Leal, que estava na casa, foi preso em flagrante e encaminhado à 21ª Secciona Urbana de Nova Marabá. Na unidade policial, ele informou ao delegado que o material apreendido pertence a seu filho ‘Buguila’, que não foi encontrado pelos policiais na casa. Cícero confessou também que fazia parte do esquema de comercialização das ‘mídias piratas’.

Diante dos fatos e das provas obtidas durante a ação policial, Cícero foi autuado em flagrante por infringência no artigo 184, parágrafo 1º, do Código Penal Brasileiro, por violação do Direito Autoral. Ele permanece preso à disposição da justiça. Já o filho dele foi indiciado pelo mesmo crime. Ainda, de acordo com o delegado Vinícius, o imóvel é considerado a maior fábrica de mídias ilegais em funcionamento na cidade de Marabá.

- Publicidade -spot_img

1 Comentário

Assinar
Notificar-me
guest
1 Comentário
Mais antigo
Mais recente Mais votado
Inline Feedbacks
View all comments
Antonio

SE COPIAR UM DVD OU CD É CRIME O QUE VOCES ME FALAM DAS CASAS XEROCOPEIAM (XEROX)LIVROS? TAMBÉM NÃO SERIAM PROIBIDAS?

- Publicidade -spot_img
- Publicidade -spot_img

Últimas Notícias