- Publicidade -spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
sexta-feira, 20 / maio / 2022
- Publicidade -spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
- Publicidade -spot_img
Array

PARÁ: Frentes contra divisão inscrevem-se no TRE nesta sexta

Mais Lidas

Nesta sexta-feira (2) é o dia que as frentes suprapartidárias que lutarão contra a divisão do Estado do Pará se inscreverem junto ao Tribunal Regional Eleitoral (TRE). Serão inscritas as frentes contra a criação do Carajás e contra a criação do estado do Tapajós.

Na noite desta quinta-feira (1º) aconteceu uma convenção, na sede da Associação Comercial do Pará (ACP), onde os líderes de cada frente definiram a estrutura e como será a participação de ambas durante a campanha, que inicia no dia 12 de setembro.

Durante o período legal para a campanha, as frentes irão promover palestras, reuniões, encontros comunitários, shows artísticos, mobilizações públicas para garantir que não falte conhecimento à população na hora da decisão no plebiscito marcado para o dia 11 de dezembro de 2011.

‘Apesar da legislação obrigar que haja campanhas separadas entre as frentes contra a divisão, isso não impede o apoio dos membros de ambas as frentes de apoiar as ações uma da outra. Vamos atuar ativamente em favor de todos os trabalhos que sejam contrários a divisão do Pará’, explicou o deputado federal Zenaldo Coutinho, presidente da frente contra a criação do Estado do Carajás.

Segundo Zenaldo, o maior trabalho será conquistar a população do Carajás e do Tapajós. ‘Estamos aguardando a finalização de estudos do IPEA, IDESP, que serão fundamentais para a discussão racional do município e vamos mostrar que a divisão é ruim para todos. Os três estados ficariam fragilizados e a qualidade de vida das pessoas seria muito ruim, independente de onde ela estivesse’, finaliza.

Uma grande mobilização social marcará o lançamento da ‘Frente suprapartidária em Defesa do Pará’, no dia 14 de setembro, no município de Castanhal, nordeste do Estado. (Portal ORM)

- Publicidade -spot_img

3 Comentários

Assinar
Notificar-me
guest
3 Comentários
Mais antigo
Mais recente Mais votado
Inline Feedbacks
View all comments
edilamario

Essa turma ai só quer o bem do bolso deles,pois não gostam do povo alem de seus votos,para lhe enriquecer,vejam o TOCANTINS, muitos saem dai do Pará pra vir se tratar aqui em Araguaína pois ai não tem nem saúde adequada pro povo dai, ai vem esses babacas falarem em ante-divisão do estado tomem vergonha,bando de desocupado…

ROBERTO

VAMOS A LUTA DIVISÃO SIM.
TODOS VÃO GANHAR
O PARÁ E MAIOR DE UM PAIS, DIFICIL ADMINISTRAR

Gilberto

Eu votarei 55 e 55 não à divisão do Pará, pois sei o real motivo por tras desse movimento separatista

- Publicidade -spot_img
- Publicidade -spot_img

Últimas Notícias