- Publicidade -spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
domingo, 14 / agosto / 2022
- Publicidade -spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
- Publicidade -spot_img
Array

PARÁ: Frentes em favor da criação dos Estados do Carajás e Tapajós se reúnem

Mais Lidas

Uma reunião suprapartidária promovida no salão da Tuna Luso reuniu representantes das frentes parlamentares Pró-Carajás e Pró-Tapajós. Puxada pelo Partido Social Cristão (PSC), a reunião contou com a presença de militantes do ‘Sim’, lideranças de partidos políticos e deputados estaduais e federais. Além dos deputados estaduais e federais que lideram a campanha a favor da divisão, também esteve presente o economista Célio Costa, que defende a viabilidade econômica da criação de novos Estados.

O presidente da Frente Parlamentar Pró-Carajás, deputado estadual João Salame (PPS) participou do evento e conversou com a militância. Para o deputado, este é o momento de chamar a população para o debate. ‘Quando iniciamos a campanha do plebiscito, era impensável reunirmos tantas pessoas a favor da divisão em Belém. Hoje, com o início dos programas eleitorais na Rádio e TV, vemos que estamos ganhando a simpatia dos eleitores da região metropolitana’, afirmou.

Para Salame, a campanha do ‘Sim’ vem ganhando força, ainda que a pesquisa do Datafolha divulgada na semana passada mostre uma vantagem significativa para o ‘Não’. ‘A pesquisa foi divulgada antes de começarem os programas eleitorais na rádio e TV, que estão fazendo muita diferença e trazendo mais eleitores para a campanha pela divisão do Estado. Já fizemos pesquisas qualitativas que vêm apontando um crescimento expressivo da nossa campanha’, garantiu o deputado estadual.

Segundo o deputado federal Zequinha Marinho (PSC), que integra a frente Pró-Tapajós, o objetivo da reunião de ontem foi empolgar e articular a militância do ‘sim’. ‘Hoje, o Pará está no fundo do poço. Falta assistência social, sobram problemas de toda ordem, e a fórmula para dar um basta nesse caos passa pela divisão do estado’, acredita o parlamentar. Segundo Marinho, a campanha do ‘sim’ vem se fortalecendo dentro de Belém. ‘Nesta reta final da campanha, precisamos do apoio dos eleitores de Belém para somar nesta luta’, afirmou. O deputado federal Giovanni Queiroz (PDT), coordenador da Frente pró-Carajás, também esteve no evento. (Jornal Amazônia)

- Publicidade -spot_img
Assinar
Notificar-me
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
- Publicidade -spot_img
- Publicidade -spot_img

Últimas Notícias