- Publicidade -spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
terça-feira, 17 / maio / 2022
- Publicidade -spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
- Publicidade -spot_img
Array

PARÁ: Fundação Tancredo Neves abre bibliotecas em Itupiranga e Eldorado dos Carajás

Mais Lidas

O déficit de municípios paraenses sem bibliotecas públicas está diminuindo. Com a inauguração da biblioteca de Eldorado dos Carajás, no sudeste do Pará, na manhã desta segunda-feira (29), cai para oito o total de municípios sem esse tipo de espaço. A inauguração, organizada pelo Sistema Estadual de Bibliotecas Públicas, da Fundação Cultural do Pará Tancredo Neves, faz parte das ações do governo do Estado na região de Carajás.

A cerimônia teve a presença do presidente da Fundação Tancredo Neves, Nilson Chaves, dentre outras autoridades do Estado e do município. O diretor de Leitura e Informação da fundação, Sérgio Massoud, disse que Eldorado deu um grande passo em termos culturais e literários. Após a inauguração, Nilson Chaves se reuniu com as autoridades do município para conhecer as demandas da cultura local.

Ele também dialogou com alguns artistas, como o escritor José Maria Carvalho, ícone da literatura local. “Essa reunião foi para conhecer os sentimentos das autoridades e agentes culturais locais com relação à fundação. São encontros preliminares que com certeza vão render muitos frutos lá na frente”, disse Nilson Chaves.

Ainda na segunda-feira, às 19 horas, ocorreu a inauguração da biblioteca pública de Itupiranga, que fica a 50 quilômetros de Marabá. A meta da Fundação Tancredo Neves é que, até outubro seja, zerado o número de municípios paraenses sem biblioteca pública.

As inaugurações são ações do projeto Mais Biblioteca, coordenado pelo Sistema Estadual de Bibliotecas Públicas, em parceria com o programa Livro Aberto, do Ministério da Cultura.

- Publicidade -spot_img
Assinar
Notificar-me
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
- Publicidade -spot_img
- Publicidade -spot_img

Últimas Notícias