- Publicidade -spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
domingo, 22 / maio / 2022
- Publicidade -spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
- Publicidade -spot_img
Array

PARÁ: Governador do Pará diz que acalmar ânimos é ‘desafio’ pós-plebiscito

Mais Lidas

O governador do Pará, Simão Jatene (PSDB) afirmou neste domingo (11), após a divulgação de que os paraenses rejeitaram a divisão do estado, que um dos “grandes desafios” a partir de agora será tratar dos ressentimentos que surgiram durante a campanha pró e contra o desmembramento para a criação de dois novos estados, Tapajós e Carajás.

Perguntado sobre a “animosidade” em razão das campanhas, ele disse: “Esse talvez seja um dos grandes desafios. Acho que deve ser uma questão e objeto de preocupação. Eu me preocupava com o dia do plebiscito, mas me preocupava ainda mais com o dia seguinte”, afirmou.

Ele afirmou, contudo, que a população paraense tem história de sentimentos positivos que “pressupõe qualquer tentativa de instigar conflitos”

 “A minha expectativa é que não existe na nossa gente um instinto, uma vocação ao confronto, existe sim uma busca por alternativas. Nós tivemos o final da votação, mas o final do processo vamos ter que construir juntos agora.”

Em plebiscito, eleitores do Pará rejeitam divisão do estadoPresidente do TSE defende consultas populares junto com eleiçõesMP do Pará registrou 20 denúncias de irregularidades no plebiscitoJatene afirmou, ainda, que agora o estado tem dois caminhos a trilhar, um é a questão da gestão territorial, e outro a questão da insuficiência de recurso. “Elas só têm chance de sucesso efetivo se caminharem juntas.”

 “Se todos os recursos fossem investidos em apenas uma dessas regiões (Tapajós e Carajás), as chances de mesmo assim superar limites hoje impostos por pobreza e desigualdades são muito pequenas.”

O governador disse, contudo, que não fará grandes mudanças. (G1)

- Publicidade -spot_img
Assinar
Notificar-me
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
- Publicidade -spot_img
- Publicidade -spot_img

Últimas Notícias