- Publicidade -spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
terça-feira, 24 / maio / 2022
- Publicidade -spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
- Publicidade -spot_img
Array

PARÁ: Governo anuncia aumento das pensões de sobreviventes de Eldorado

Mais Lidas

O governador Simão Jatene determinou o reajuste das pensões pagas aos sobreviventes de Eldorado dos Carajás para um salário mínimo. A decisão foi anunciada pelo chefe da Casa Civil do Estado, Zenaldo Coutinho, que na primeira semana de março esteve reunido, no Palácio dos Despachos, com um grupo formado por 30 trabalhadores rurais de Eldorado. Na ocasião, eles entregaram uma pauta de reivindicações, que incluía o reajuste do valor do benefício, tratado como uma das prioridades pelos sobreviventes. Além disso, Jatene determinou ainda o pagamento de indenização às famílias das 19 vítimas fatais do conflito. ‘Eu levei os resultados das nossas reuniões e o governador, sensível à situação desses trabalhadores tomou essas decisões’, declarou Zenaldo Coutinho.

O conflito de Eldorado dos Carajás completou 15 anos no último dia 17. Em 1997, as pensões começaram a ser concedidas e, na época, eram fixadas em R$ 300. Como não houve correção, algumas pessoas continuam recebendo esse valor. O aumento do valor do benefício era aguardo com ansiedade pelos sobreviventes. ‘Era isso que a gente estava esperando, porque a pensão estava muito defasada’, declarou Antônio Alves de Oliveira, conhecido como Índio, um dos líderes do grupo.

Ele conta que esteve na Secretaria de Estado de Saúde esta semana e também verificou que as equipes estão se organizando para fazer a avaliação geral nos sobreviventes, garantindo assim tratamento médico – outra determinação de Simão Jatene – àqueles que ainda sofrem devido às sequelas deixadas pelo conflito. ‘A gente está querendo ser parceiro do Governo. Nós vamos lutar pelos nossos direitos, mas de forma pacífica. Quando nós nos reunimos no Governo, fomos muito bem recebidos e é esse tipo de relacionamento que a gente quer’, afirmou. (O Liberal)

- Publicidade -spot_img
Assinar
Notificar-me
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
- Publicidade -spot_img
- Publicidade -spot_img

Últimas Notícias