Connect with us

Pará

PARÁ: Governo entrega 330 novas viaturas para reforçar a segurança

Publicado

em

“Não tenho dúvidas de que agora vamos trabalhar com mais agilidade. O carro é mais rápido e está melhor caracterizado. Estava na hora dessa troca.” O entusiasmo do servidor Waberson Silva, do Centro de Perícias Científicas Renato Chaves, é pela nova viatura com a qual ele passa a trabalhar a partir deste sábado (24). Equipado com ar-condicionado, sirene e rastreador, o veículo é um dos 330 entregues pelo governador Simão Jatene às corporações de segurança do Estado, em cerimônia no Mangueirão.

Estacionadas na área aberta do Estádio Olímpico do Pará, as viaturas foram apresentadas pelo governador, reforçando o empenho do Estado em prol do combate à violência. Além do Centro de Perícias Renato Chaves, as Polícias Civil e Militar também receberão veículos novos. Segundo o secretário de Estado de Segurança Púbica e Defesa Social, Luiz Fernandes, até o fim do 700 viaturas serão entregues.

Até agora, Tucuruí e Marabá, no sudeste do Estado, e a região Metropolitana de Belém já foram beneficiadas. “No total temos 1,1 mil novos carros a serem entregues até o ano que vem. Para isso, eles estão passando pelo processo de adaptação para serem levados para as ruas com o GPS e todas as melhorias instaladas”, informou.

Destinados ao policiamento operacional e ostensivo, os veículos são diferentes para cada região. “Nas cidades do interior, por exemplo, serão enviadas caminhonetes para facilitar a circulação na zona rural”, explicou o secretário. Na região metropolitana, ficam 200 viaturas novas.

Reforço

Além do conforto, o grande diferencial dos novos veículos está na presença dos rastreadores eletrônicos, permitindo ao Centro Integrado de Operações (Ciop) monitorar a rota de cada viatura, posicionando-as melhor nas emergências de rua. Cada carro está adaptado com rastreadores, sinalizadores, ar-condicionado e rádios digitais.

Segundo Simão Jatene, este investimento está integrado aos vários projetos de defesa social e segurança pública do Estado. “Combater a violência exige a ação de vários atores. Permitindo que a nossa polícia tenha melhores equipamentos, aliando-os aos outros projetos de ação pela paz, eu aposto que vamos ter uma sociedade melhor, uma sociedade menos violenta”. O governador garantiu ainda que o Estao fará novo concurso para a Polícia Militar, cujo piso salário também será revisto.

publicidade
FAÇA UM COMENTÁRIO
Atenção: Os comentários aqui publicados são de responsabilidade dos usuários e não representam a opinião do Jornal. Se achar algo que viole ou fira sua honra pessoal, envie para o email: [email protected] que iremos analisar.
1 Comment

Pará

Botafogo vence o Remo por 3 a 0, em Volta Redonda

Publicado

em

O Botafogo venceu o Remo por 3 a 0 na tarde desta domingo, pela 3ª rodada da Série B do Brasileiro. A partida aconteceu no Estádio Raulino Oliveira, em Volta Redonda. O Fogão abriu o placar logo aos treze minutos, com Chay aproveitando passe de Rafael Navarro. O Leão até equilibrou as ações no primeiro tempo, mas voltou meio desligado para a etapa final. O segundo dos cariocas veio em contra-ataque puxado por Ronald, que acionou Rafael Navarro. Atacante só tocou na saída de Vinícius. O terceiro veio em um chute de longe de Pedro Castro, que venceu o goleiro azulino.

O Botafogo se mantém invicto na competição e chega aos sete pontos, assumindo a 3ª colocação. Com quatro pontos, o Remo cai para 10°, podendo perder ainda mais duas posições ao final da rodada.

Na quarta rodada da Série B, o Remo recebe o Vitória na quarta-feira, dia 16, às 16h, no Baenão, em Belém. Um dia depois, o Botafogo visita o Londrina no Estádio do Café, às 19h. (Foto: Samara Miranda)

Continue lendo

Pará

Na Bahia, Paysandu vence Jacuipense por 2 a 0

Publicado

em

O Paysandu venceu o Jacuipense por 2 a 0, em jogo realizado na noite deste sábado, 12, no Estádio Pituaçu, em Salvador, pela terceira rodada do Grupo A da Série C do Brasileiro. O Papão fez o resultado ainda no primeiro tempo, com Marlon e Gedeilson, contra, garantindo a primeira vitória bicolor na competição nacional. O Jacupa, com muitas dificuldades, principalmente, ofensivas, segue sem comemorar um triunfo no torneio.

Com a vitória, o Paysandu pulou da penúltima para a quinta colocação com quatro pontos, mas pode perder posições ao final da rodada. O Jacuipense agora é o lanterna do Grupo A com apenas um ponto conquistado.

O Paysandu recebe o Volta Redonda no sábado, dia 19, a partir das 17h, na Curuzu, em Belém. Na segunda-feira, dia 21, o Jacupa medirá forças com o Santa Cruz, às 20h, no Arruda, no Recife. (Renan Oliveira)

Continue lendo

Pará

Assista o Conexão Rural deste final de semana

Publicado

em

Continue lendo
publicidade
publicidade Bronze