- Publicidade -spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
domingo, 22 / maio / 2022
- Publicidade -spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
- Publicidade -spot_img
Array

PARÁ: Governo entrega 330 novas viaturas para reforçar a segurança

Mais Lidas

“Não tenho dúvidas de que agora vamos trabalhar com mais agilidade. O carro é mais rápido e está melhor caracterizado. Estava na hora dessa troca.” O entusiasmo do servidor Waberson Silva, do Centro de Perícias Científicas Renato Chaves, é pela nova viatura com a qual ele passa a trabalhar a partir deste sábado (24). Equipado com ar-condicionado, sirene e rastreador, o veículo é um dos 330 entregues pelo governador Simão Jatene às corporações de segurança do Estado, em cerimônia no Mangueirão.

Estacionadas na área aberta do Estádio Olímpico do Pará, as viaturas foram apresentadas pelo governador, reforçando o empenho do Estado em prol do combate à violência. Além do Centro de Perícias Renato Chaves, as Polícias Civil e Militar também receberão veículos novos. Segundo o secretário de Estado de Segurança Púbica e Defesa Social, Luiz Fernandes, até o fim do 700 viaturas serão entregues.

Até agora, Tucuruí e Marabá, no sudeste do Estado, e a região Metropolitana de Belém já foram beneficiadas. “No total temos 1,1 mil novos carros a serem entregues até o ano que vem. Para isso, eles estão passando pelo processo de adaptação para serem levados para as ruas com o GPS e todas as melhorias instaladas”, informou.

Destinados ao policiamento operacional e ostensivo, os veículos são diferentes para cada região. “Nas cidades do interior, por exemplo, serão enviadas caminhonetes para facilitar a circulação na zona rural”, explicou o secretário. Na região metropolitana, ficam 200 viaturas novas.

Reforço

Além do conforto, o grande diferencial dos novos veículos está na presença dos rastreadores eletrônicos, permitindo ao Centro Integrado de Operações (Ciop) monitorar a rota de cada viatura, posicionando-as melhor nas emergências de rua. Cada carro está adaptado com rastreadores, sinalizadores, ar-condicionado e rádios digitais.

Segundo Simão Jatene, este investimento está integrado aos vários projetos de defesa social e segurança pública do Estado. “Combater a violência exige a ação de vários atores. Permitindo que a nossa polícia tenha melhores equipamentos, aliando-os aos outros projetos de ação pela paz, eu aposto que vamos ter uma sociedade melhor, uma sociedade menos violenta”. O governador garantiu ainda que o Estao fará novo concurso para a Polícia Militar, cujo piso salário também será revisto.

- Publicidade -spot_img

1 Comentário

Assinar
Notificar-me
guest
1 Comentário
Mais antigo
Mais recente Mais votado
Inline Feedbacks
View all comments
macacos-me-mordam

E aqui no Tocantins o governo continua entregando um golzinho 1.0 usado em palmas e agora estão sendo mandados para o interior sem a mínima condição de uso, aliás todo arrebentado.

O cara tem a policia que tem e não valoriza e nem dar condições de trabalho, já vi viatura em Araguatins com o simbolo do quartel de Palmas, Siquerido você está acabando com nossos policiais e com Estado com sua arrogância se torna cego sem a visão de que nossa policia aqui do norte precisa de carros grandes são 84 assentamentos só em Araguatins.

Acorda o mundo mudou

- Publicidade -spot_img
- Publicidade -spot_img

Últimas Notícias