Connect with us

Pará

PARÁ: Governo entrega 71 novas viaturas para a PM nesta quinta-feira

Publicado

em

O governador Simão Jatene entrega nesta quinta-feira (20), às 11 horas, no quartel do Corpo de Bombeiros, em Ananindeua, 71 novas viaturas para a Polícia Militar, para reforçar o policiamento ostensivo da Região Metropolitana de Belém. Os carros serão entregues para o Comando de Policiamento da Região Metropolitana (CPRM). Em menos de dez meses, o governo do Estado já beneficiou 38 municípios com a entrega de 229 veículos apenas para a PM.

Os novos carros vão garantir mais mobilidade para os policiais do policiamento ostensivo, agilidade nos atendimentos da população e um maior raio de abrangência da área de cobertura. Os veículos serão usados em Ananindeua, Mosqueiro, Marituba, Ananindeua, Benevides e Santa Izabel do Pará. Tão logo forem entregues, os veículos serão usados pelos policiais, inclusive os da Polícia Rodoviária Estadual.

Das 71 novas viaturas, 66 são classificadas como de passeio, de médio porte, e cinco são classificadas como utilitário, de grande porte. “Os veículos têm papel fundamental no trabalho dos policiais militares, uma vez que contribuem para uma maior rapidez no atendimento da população”, pontua o coronel Almério Moraes, comandante do Centro de Suprimento e Manutenção da PM (CSM).

Reforço

Este ano, já receberam reforço de policiamento com o suporte de novas viaturas os seguintes municípios: Marabá, Brejo Grande do Araguaia, Itupiranga, São Geraldo do Araguaia, São Domingos do Araguaia, Nova Ipixuna, São João do Araguaia, Palestina do Pará, Parauapebas, Curionópolis, Canaã dos Carajás, Eldorado dos Carajás, Piçarra, Rondon do Pará, Abel Figueiredo e Bom Jesus do Tocantis, que fazem parte do Comando de Policiamento Regional (CPR) 2, com 30 viaturas.

O CRP 4 recebeu 17 veículos, para os municípios de Tucuruí, Breu Branco, Novo Repartimento, Pacajá, Tailândia, Goianésia e Jacundá. Os municípios de Barcarena, Abaetetuba, Igarapé-Miri, Moju, Cametá, Baião e Mocajuba, além da vila de Carapajó – que fazem parte do CPR 9 –, receberam 22 veículos. Para o CPR 7, foram encaminhados seis carros, para os municípios de Salinópolis e Viseu. O CPR 10, que abrange os municípios de Itauituba, Jacareacanga, Altamira, Novo Progresso e Rurópolis, foram entregues onze veículos.

Para o Comando de Policiamento da Capital (CPC), foram entregues 141 viaturas, que fazem o policiamento ostensivo da população, e duas para o Batalhão Penitenciário, em Americano, Santa Izabel do Pará. A partir desta quinta-feira, serão 300 novas viaturas entregues, que contribuem para o aumento da segurança da população no Estado.

publicidade
FAÇA UM COMENTÁRIO
Atenção: Os comentários aqui publicados são de responsabilidade dos usuários e não representam a opinião do Jornal. Se achar algo que viole ou fira sua honra pessoal, envie para o email: [email protected] que iremos analisar.
Faça um comentário

Pará

MARABÁ: Integrantes do MST obstruem BR-155

Publicado

em

Por volta das 7, deste segunda-feira, 29, integrante no Movimento de Trabalhadores Sem Terra (MST), bloquearam passagem na rodovia BR-155, em frente à Fazenda Cedro, em Marabá, na região de Carajás, Pará.

Às 9 horas os manifestantes iniciaram um movimento de liberação parcial, deixando passar uma parcela dos carros, para diminuir a fila de carros, mas prometem seguir com o bloqueio ao longo do dia.

Segundo Welington Saraiva, coordenação estadual do MST, foi a única forma que o grupo encontrou de chamar a atenção das autoridades e tentar cancelar o que chama de “despejo”. Ele afirma que são 150 famílias naquele acampamento na fazenda. “Entendemos que despejo no período de pandemia é crime e violação aos direitos humanos”, defende.

Continue lendo

Pará

Assista o Conexão Rural deste final de semana – Dias 27 e 28

Publicado

em

Continue lendo

Pará

PARAUAPEBAS: 13ª da Prefeitura será pago dia 7 de dezembro

Publicado

em

O secretário de administração de Parauapebas, município da região de Carajás, Pará, Cássio André Flausino, anunciou as datas de pagamento do 13ª Salário e os meses de novembro e dezembro.

O 13ª Salário será pago dia 7 de dezembro. O pagamento do mês de novembro será nesta sexta, dia 26 e o mês de dezembro, dia 17 do mesmo mês.

Continue lendo
publicidade
publicidade Bronze