- Publicidade -spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
quinta-feira, 19 / maio / 2022
- Publicidade -spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
- Publicidade -spot_img
Array

PARÁ: Governo inaugura hospital com 80 leitos em Belém

Mais Lidas

Com apenas nove meses de gestão, o Governo do Pará entrega uma nova unidade hospitalar em Belém, que vai melhorar o atendimento de saúde oferecido à população. O Hospital Jean Bitar, que será inaugurado nesta segunda-feira (3), às 09h, pelo governador Simão Jatene, terá atendimento de média e alta complexidade, disponibilizando 80 leitos de internação para as especialidades de cirurgia geral, além de serviços de clínica médica e UTI Pediátrica e Neonatal.

O novo hospital também vai desafogar não só a demanda do Hospital Ophir Loyola – que em função disso passará por reformas e poderá expandir o atendimento de referência em oncologia -, como a da Santa Casa de Misericórdia do Pará, uma vez que o “Jean Bitar” ampliará a oferta de leitos de UTI e berçário na capital. Com o início do funcionamento do “Jean Bitar”, 47 leitos do Hospital Ophir Loyola serão desocupados, e o local onde estavam será reformado e destinado exclusivamente a pacientes oncológicos.

O hospital Jean Bitar está equipado para realizar cirurgias de parede abdominal, gástrica (incluindo cirurgia bariátrica), fígado e

pâncreas, além de oferecer serviços cirúrgicos para vias biliares e intestino. Na área de clínica médica atuará nas especialidades de Endocrinologia, Cardiologia, Pneumologia e Nefrologia.

Para isso, o governo do Pará adquiriu para o hospital oito leitos destinados à Unidade de Terapia Intensiva (UTI) para adultos e sete leitos para Pronto Atendimento, e equipou sete salas de cirurgia, 10 consultórios, os serviços de diagnóstico por imagem, endoscopia e laboratório clínico, além da farmácia.

A entrega do novo hospital é uma ação do Governo do Estado com o objetivo de agilizar os serviços e prestar assistência de qualidade, com tecnologia de ponta e mão de obra qualificada, a usuários do SUS (Sistema Único de Saúde).

Serviços oferecidos:

Cirurgia geral (40 leitos), nas seguintes especialidades: serviços de parede abdominal; de cirurgia gástrica, incluindo a cirurgia bariátrica (para redução do estômago); de fígado; de pâncreas e vias biliares, e serviço de intestino. A clínica médica (com 40 leitos), atuará nas seguintes especialidades: Endocrinologia, Cardiologia, Nefrologia e Pneumologia. Já está em andamento o projeto para implantação do serviço de transplante de fígado.

- Publicidade -spot_img
Assinar
Notificar-me
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
- Publicidade -spot_img
- Publicidade -spot_img

Últimas Notícias