Connect with us

Pará

PARÁ: Governo já entregou 264 máquinas a 79 municípios

Publicado

em

O governo do Pará já entregou patrulhas mecanizadas a 79 municípios, atingindo, em apenas um mês de distribuição, o correspondente a 55% dos 143 municípios paraenses. Ao todo, 264 equipamentos já estão à disposição dos municípios, garantindo a recuperação, manutenção e abertura de estradas vicinais e vias públicas para melhorar a trafegabilidade, o escoamento da produção e a segurança no transporte de pessoas, e consequentemente o desenvolvimento do Estado.

A contabilização inclui os equipamentos repassados a partir do último dia 30 de abril, quando a governadora Ana Júlia Carepa fez a solenidade de entrega das patrulhas no estacionamento do Estádio Olímpico do Pará (Mangueirão), até o próximo domingo (30), quando ela levará as máquinas aos municípios de Redenção, Pau D’Arco e Conceição do Araguaia.

No domingo, o Estado completará a entrega para toda a Região de Integração Araguaia, que conta com 15 municípios. Também já foram contempladas integralmente as regiões do Guamá, que tem 17 municípios; Rio Caetés, 15 municípios; Carajás, 12 municípios; Tocantins, 11 municípios, e o Lago de Tucuruí, com sete municípios. Portanto, a metade das 12 regiões de integração. A distribuição iniciou na Região Metropolitana, beneficiando dois dos seis municípios.

O governo do Estado está entregando 503 equipamentos, entre caminhões, pás carregadeiras, motoniveladoras e tratores de pneu, comprados com o financiamento de R$ 140 milhões do Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES). A distribuição das máquinas está sendo feita via Secretarias Estaduais de Projetos Estratégicos (Sepe) e Integração Regional (Seir), e Casa Civil da Governadoria.

Municípios que já receberam patrulhas mecanizadas:

Região do Guamá: Colares, Castanhal, Curuçá, Igarapé-Açu, Inhangapi, Marapanim, Magalhães Barata, Maracanã, São João da Ponta, Santo Antônio do Tauá, São Caetano de Odivelas, São Domingos do Capim, Santa Maria do Pará, São Francisco do Pará, São Miguel do Guamá, Terra Alta e Vigia de Nazaré.

Região do Araguaia: Água Azul do Norte, Bannach, Conceição do Araguaia, Cumaru do Norte, Floresta do Araguaia, Ourilândia do Norte, Pau D’Arco, Redenção, Rio Maria, Santa Maria das Barreiras, Santana do Araguaia, São Félix do Xingu, Sapucaia, Tucumã e Xinguara.

Região Caetés: Augusto Corrêa, Bonito, Bragança, Cachoeira do Piriá, Capanema, Nova Timboteua, Peixe-Boi, Primavera, Quatipuru, Salinópolis, Santa Luzia do Pará, Santarém Novo, São João de Pirabas, Tracuateua e Viseu.

Região Carajás: Bom Jesus do Tocantins, Brejo Grande do Araguaia, Canaã dos Carajás, Curionópolis, Eldorado do Carajás, Marabá, Palestina do Pará, Parauapebas, Piçarra, São Domingos, São Geraldo do Araguaia e São João do Araguaia.

Região Tocantins: Abaetetuba, Acará, Barcarena, Baião, Cametá, Igarapé-Miri, Limoeiro do Ajuru, Mocajuba, Moju, Oeiras do Pará e Tailândia.

Região Lago de Tucuruí: Breu Branco, Goianésia do Pará, Itupiranga, Jacundá, Nova Ipixuna, Novo Repartimento e Tucuruí.

Região Metropolitana: Santa Bárbara do Pará e Santa Izabel do Pará.

publicidade
FAÇA UM COMENTÁRIO
Atenção: Os comentários aqui publicados são de responsabilidade dos usuários e não representam a opinião do Jornal. Se achar algo que viole ou fira sua honra pessoal, envie para o email: [email protected] que iremos analisar.
Faça um comentário

Pará

Assista o Conexão Rural deste final de semana – Dias 27 e 28

Publicado

em

Continue lendo

Pará

PARAUAPEBAS: 13ª da Prefeitura será pago dia 7 de dezembro

Publicado

em

O secretário de administração de Parauapebas, município da região de Carajás, Pará, Cássio André Flausino, anunciou as datas de pagamento do 13ª Salário e os meses de novembro e dezembro.

O 13ª Salário será pago dia 7 de dezembro. O pagamento do mês de novembro será nesta sexta, dia 26 e o mês de dezembro, dia 17 do mesmo mês.

Continue lendo

Pará

PARAUAPEBAS: Saúde faz convocação para pesagem dos beneficiários do Auxílio Brasil

Publicado

em

A Prefeitura de Parauapebas através da Secretaria Municipal de Saúde, (Semsa), alerta os beneficiários do Programa Auxílio Brasil (antigo bolsa família), sobre o prazo final da pesagem obrigatória dos contemplados pelo programa. Os mesmos devem realizar a pesagem referente ao segundo semestre de 2021 até o dia 12 de dezembro para evitar o bloqueio do benefício.

Para contemplar a maior parte dos beneficiários, a SEMSA irá realizar uma ação extraordinária neste sábado, (27), de 8h às 14h, em cinco pontos na cidade, e até o dia 12 de dezembro os beneficiários devem procurar a Unidade Básica de Saúde mais próxima de sua residência e realizar a avaliação nutricional, no horário de 7h às 11h e das 13h às 17h.

O público-alvo da ação serão crianças menores de sete anos e mulheres entre 14 e 44 anos. É necessário levar cartão do SUS, cartão do Auxílio Brasil (com o número do NIS) e carteira de vacinação das crianças e de gestantes.

Confira os locais:

•             Escola Mário Lago /Sede – VS 10;

•             UBS Guanabara;

•             Escola Terezinha de Jesus- Cidade jardim;

•             Escola Nelson Mandela – Jardim Tropical;

•             Escola Olga da Silva – Altamira.

A pesagem do Programa Auxílio Brasil (antigo Bolsa Família), deve ser realizada duas vezes por ano, uma no primeiro semestre (janeiro a junho) e outra no segundo (julho a dezembro), para conferir a saúde de mulheres e crianças inscritas no programa. Os beneficiários que não comparecem às unidades de saúde no prazo informado para fazer a pesagem podem ter o benefício suspenso ou cancelado.

Continue lendo
publicidade
publicidade Bronze