- Publicidade -spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
quarta-feira, 18 / maio / 2022
- Publicidade -spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
- Publicidade -spot_img
Array

PARÁ: Governo recebe representantes do Comitê Olímpico Brasileiro

Mais Lidas

Uma comitiva do Comitê Olímpico Brasileiro (COB) visita, nesta terça-feira (28), as instalações e infraestrutura da capital paraense, apresentadas pela Secretaria de Estado de Educação (Seduc). A intenção é verificar as possibilidades de Belém ser uma das duas sedes dos Jogos Estudantis Brasileiros (JEBs) de 2013. O primeiro compromisso dos representantes do Comitê é às 9 horas, no Palácio dos Despachos, durante reunião de apresentação dos JEBs para o secretário de Estado de educação, Nilson Pinto, e equipe técnica da Seduc.

Belém é candidata a ser sede da competição, marcada para novembro de 2013. Para que isso se torne realidade, precisará do aval do comitê que analisará, até o próximo dia 30, equipamentos esportivos como parque aquático, pistas de atletismo e ginásios, além de espaços já destinados a eventos, como o Hangar – Centro de Convenções e Feiras da Amazônia e o Mangueirão. Os representantes do COB têm agenda ainda com o setor hoteleiro da capital paraense.

Incentivo

O evento pode trazer ao Pará cerca de quatro mil estudantes e professores de educação física de todo o país. No total, 36 cidades localizadas em 20 Estados estão no páreo, mas somente dois municípios serão selecionados. Belém foi inscrita para receber a categoria B (juvenil), na qual participam estudantes de 15 a 17 anos, em diversas modalidades.

O resultado da seleção das cidades será divulgado oficialmente em outubro. Essa pode ser a primeira vez que o Pará recebe os Jogos. Segundo a coordenadora do Núcleo de Esportes e Lazer da Seduc, Ana Glória Guerreiro, o Estado já deu um passo importante para conquistar uma vaga. “Belém será a primeira cidade a ser visitada. A visita deixa uma sinalização de que o nosso questionário, com todas as informações sobre infraestrutura que repassamos ao COB, foi bem recebido”, avalia.

Para ela, a vinda dos JEBs ao Pará deve estimular toda a comunidade escolar, seja de escolas estaduais ou privadas. “Temos um trabalho nas escolas que, entre vários outros objetivos, é de combater a violência e promover a cultura de paz dentro e fora das unidades de ensino. Creio que essa ação representará um fortalecimento do nosso trabalho junto aos alunos e professores de educação física”, afirma.

- Publicidade -spot_img
Assinar
Notificar-me
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
- Publicidade -spot_img
- Publicidade -spot_img

Últimas Notícias