Connect with us

Pará

PARÁ: Governo vai incentivar a verticalização do setor de couro no Estado

Publicado

em

O secretário de Projetos Estratégicos (Sepe), Sidney Rosa, reuniu nesta terça-feira (22), com empresários do setor de curtume, na sede da secretaria, e debateu proposições envolvendo governo e iniciativa privada. A pauta articulada pelo governo se propõe a encaminhar soluções para o setor de produção de couros. “Nossa intenção e conhecer profundamente a cadeia produtiva da pecuária de corte e incentivar a verticalização, que agrega maior valor econômico ao produto, além de gerar emprego e renda neste setor produtivo paraense”, enfatizou o secretário Rosa ao presidente do Sindicato de Indústrias de Couros no Pará, Volnei Roberto Durli – e os empresários José Candido da Silva e Marcelo Francisco Barbosa.

Durli afirmou que “é preciso mais fiscalização para evitar a evasão do couro para outros estados brasileiros”. O secretário ressaltou que esta é também uma das preocupações do governo e assumiu o compromisso de encaminhar o assunto na esfera da Secretaria Estado da Fazenda, junto ao seu titular José Tostes.

Sidney Rosa acordou com os empresários uma nova reunião para o mês de maio. Nesse período será efetivada visita às empresas de curtume localizadas no Distrito Industrial de Icoaraci, em Belém, “para termos uma visão mais de perto desta cadeia produtiva de suma importância na pauta de exportações do Pará”, finalizou Rosa.

Potencial

O Pará tem um grande potencial na produção de couro porque o Estado possui o quinto maior rebanho bovino do país, com 17 milhões de cabeças e em crescimento acelerado, apresenta uma pecuária de corte baseada em pastagens cultivadas de boa produtividade, principalmente nas regiões sul e sudeste. Hoje mais de 20 municípios dispõem de frigoríficos e empresas de curtume que compõem a cadeia produtiva da pecuária de corte no Estado do Pará.

publicidade
FAÇA UM COMENTÁRIO
Atenção: Os comentários aqui publicados são de responsabilidade dos usuários e não representam a opinião do Jornal. Se achar algo que viole ou fira sua honra pessoal, envie para o email: [email protected] que iremos analisar.
Faça um comentário

Pará

PARAUAPEBAS: 13ª da Prefeitura será pago dia 7 de dezembro

Publicado

em

O secretário de administração de Parauapebas, município da região de Carajás, Pará, Cássio André Flausino, anunciou as datas de pagamento do 13ª Salário e os meses de novembro e dezembro.

O 13ª Salário será pago dia 7 de dezembro. O pagamento do mês de novembro será nesta sexta, dia 26 e o mês de dezembro, dia 17 do mesmo mês.

Continue lendo

Pará

PARAUAPEBAS: Saúde faz convocação para pesagem dos beneficiários do Auxílio Brasil

Publicado

em

A Prefeitura de Parauapebas através da Secretaria Municipal de Saúde, (Semsa), alerta os beneficiários do Programa Auxílio Brasil (antigo bolsa família), sobre o prazo final da pesagem obrigatória dos contemplados pelo programa. Os mesmos devem realizar a pesagem referente ao segundo semestre de 2021 até o dia 12 de dezembro para evitar o bloqueio do benefício.

Para contemplar a maior parte dos beneficiários, a SEMSA irá realizar uma ação extraordinária neste sábado, (27), de 8h às 14h, em cinco pontos na cidade, e até o dia 12 de dezembro os beneficiários devem procurar a Unidade Básica de Saúde mais próxima de sua residência e realizar a avaliação nutricional, no horário de 7h às 11h e das 13h às 17h.

O público-alvo da ação serão crianças menores de sete anos e mulheres entre 14 e 44 anos. É necessário levar cartão do SUS, cartão do Auxílio Brasil (com o número do NIS) e carteira de vacinação das crianças e de gestantes.

Confira os locais:

•             Escola Mário Lago /Sede – VS 10;

•             UBS Guanabara;

•             Escola Terezinha de Jesus- Cidade jardim;

•             Escola Nelson Mandela – Jardim Tropical;

•             Escola Olga da Silva – Altamira.

A pesagem do Programa Auxílio Brasil (antigo Bolsa Família), deve ser realizada duas vezes por ano, uma no primeiro semestre (janeiro a junho) e outra no segundo (julho a dezembro), para conferir a saúde de mulheres e crianças inscritas no programa. Os beneficiários que não comparecem às unidades de saúde no prazo informado para fazer a pesagem podem ter o benefício suspenso ou cancelado.

Continue lendo

Pará

MARABÁ: Prefeitura paga salário dos servidores nesta sexta, dia 26

Publicado

em

A Prefeitura autorizou o pagamento dos salários de todos os servidores públicos municipais para esta sexta-feira, dia 26 de novembro. O valor da Folha mais encargos é de R$ 37.425.724,46

O valor estará disponível nas contas-salário de todos os servidores na manhã do dia 26 de novembro, sexta-feira.

Continue lendo
publicidade
publicidade Bronze