- Publicidade -spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
segunda-feira, 16 / maio / 2022
- Publicidade -spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
- Publicidade -spot_img
Array

PARÁ: GP de Atletismo começa a movimentar o Estádio Olímpico

Mais Lidas

Os atletas que vão disputar o Grande Prêmio Internacional de Atletismo (GP), fizeram o primeiro treino durante a manhã desta sexta-feira, 13, no Estádio Olímpico do Pará – o Mangueirão –, em Belém. A expectativa é que o evento reúna um público de 40 mil pessoas, quase a capacidade de lotação máxima do local. Na ocasião das disputas esportivas, um carro tipo Palio 0 quilômetro será sorteado entre os que prestigiarem as competições.

Neste domingo, 15, os portões do Mangueirão estarão abertos a partir das 8 horas da manhã para a 10ª edição do GP no Estado. Salto com vara, arremesso de peso, lançamento do disco, 100 metros com barreiras e 100 metros rasos são algumas das modalidades promovidas pela Confederação Brasileira de Atletismo (Cbat) e Caixa Econômica Federal (CEF).

Entre os atletas do GP, está a atual campeã Olímpica em salto à distância, a brasileira Maurren Maggi, e o velocista de 800 metros, medalhista de prata das Olimpíadas, o sudanês Ismail Ahmed. O britânico Dwain Chambers, campeão mundial indoor dos 60 metros em Doha 2010 também compete no domingo. A Cbat não confirmou os horários, mas é possível que pela tarde, a partir das 15 horas, os campeões que já estão em Belém façam um treino no Mangueirão.

Preparativos

Nesta sexta-feira, foram feitos os últimos reparos no Estádio, que está pronto para receber o público. A entrada é gratuita e os ingressos – que dão direito a concorrer ao carro – podem ser retirados nas bilheterias do Estádio e nas agências da CEF.  O estacionamento do Lado B será para convidados do governo do Estado. O Lado A será para convidados do banco. Em cada um dos dois lados, 180 vagas para veículos estarão disponíveis os motoristas em geral.

O diretor do Estádio Olímpico, administrado pela Secretaria de Esporte e Lazer (Seel), Saulo Aflalo, explica que os ingressos também foram distribuídos para comunidades do entorno do Estádio. “Tudo será gratuito, não será feita nenhuma espécie de cobrança para o acesso ao Estádio. Quem não tiver tempo de pegar o ingresso, poderá passar pela catraca, mas a lotação limite do estádio será respeitada”,  avisa o diretor.

A Seel recebe, para sediar o GP Internacional de Atletismo, o apoio da Polícia Militar (PM), Corpo de Bombeiros, Polícia Federal (PF), Guarda Municipal de Belém (Gbel), Companhia de Trânsito de Belém (Ctbel) e Secretaria Municipal de Economia de Belém (Secon).

Astros

O velocista de 800 metros, Fabiano Peçanha, medalha de bronze dos jogos Pan-Americano do Rio de Janeiro, revela que o GP do Pará é um dos favoritos dele. “Tenho boas recordações da cidade, foi aqui que fiz a minha melhor marca, no ano de 2009. Para mim é o melhor público e também um dos melhores espaços para disputar corridas do Brasil”, classificou o esportista.

O velocista da mesma modalidade  Kleberson Davide, medalha de Ouro do GP Brasil, que participou 4 vezes do evento na capital paraense, também teceu elogios. “A expectativa para domingo é boa, pois a pista daqui é uma das melhores do país e estamos sempre buscando melhorar os resultados”, encerrou o atleta.

- Publicidade -spot_img
Assinar
Notificar-me
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
- Publicidade -spot_img
- Publicidade -spot_img

Últimas Notícias