Connect with us

Pará

PARÁ: Grande comício pró-Carajás é realizado em Marabá

Publicado

em

Grande público prestigiou na noite desta quinta-feira, 15, em frente ao Ginásio da Folha 16, em Marabá, o comício que marca o início da caminhada pública rumo ao plebiscito de 11 de dezembro. Políticos de todas as colorações partidárias, entre prefeitos, deputados, lideranças comunitárias, entre outros, se revezaram ao microfone com justificativas sobre as motivações para criar o Estado do Carajás. Todos pediram votos para o “Sim”, que será representado nas urnas pelo número “77”.

Com o evento, a “Frente Por Um Pará Mais Forte” tentou mostrar o seu poder de mobilização e empolgar os militantes da causa para os três meses de campanha.

O comício de Marabá aconteceu dois dias depois de outro realizado em Redenção, município polo do sul do Pará, e que teria reunido, segundo os organizadores, mais de 20 mil pessoas. (Correio Tocantins)

publicidade
FAÇA UM COMENTÁRIO
Atenção: Os comentários aqui publicados são de responsabilidade dos usuários e não representam a opinião do Jornal. Se achar algo que viole ou fira sua honra pessoal, envie para o email: [email protected] que iremos analisar.
Faça um comentário

Pará

PARAUAPEBAS: 9ª edição do Curta Carajás começa dia 9

Publicado

em

Vem aí a 9ª edição do Curta Carajás, festival de cinema de Parauapebas, na região de Carajás, no Pará.

Iniciado em 2009, o festival é um marco na produção audiovisual e cultural de Parauapebas e ocorrerá nos dias 9, 10 e 11 de dezembro.

Veja a programação e informações completas AQUI.

Continue lendo

Pará

MARABÁ: Integrantes do MST obstruem BR-155

Publicado

em

Por volta das 7, deste segunda-feira, 29, integrante no Movimento de Trabalhadores Sem Terra (MST), bloquearam passagem na rodovia BR-155, em frente à Fazenda Cedro, em Marabá, na região de Carajás, Pará.

Às 9 horas os manifestantes iniciaram um movimento de liberação parcial, deixando passar uma parcela dos carros, para diminuir a fila de carros, mas prometem seguir com o bloqueio ao longo do dia.

Segundo Welington Saraiva, coordenação estadual do MST, foi a única forma que o grupo encontrou de chamar a atenção das autoridades e tentar cancelar o que chama de “despejo”. Ele afirma que são 150 famílias naquele acampamento na fazenda. “Entendemos que despejo no período de pandemia é crime e violação aos direitos humanos”, defende.

Continue lendo

Pará

Assista o Conexão Rural deste final de semana – Dias 27 e 28

Publicado

em

Continue lendo
publicidade
publicidade Bronze