Connect with us

Pará

PARÁ: Greve da Sefa pode prejudicar a arrecadação

Publicado

em

paraComo já haviam prometido na semana passada, os servidores do Grupo Ocupacional Tributação, Arrecadação e Fiscalização (TAF), da Secretaria da Fazenda (Sefa), entram hoje em “greve branca”. Segundo o presidente do Sindicato dos Servidores do Fisco Estadual do Pará (Sinditaf), Charles Alcantara, além das coordenadorias regionais de Belém, outros seis municípios já declararam adesão ao movimento. O atendimento presencial a contribuintes nessas coordenadorias será suspenso pelos grevistas.

Por se tratar de uma “greve branca” os servidores comparecerão ao seu local de trabalho, porém, não produzirão. O período propositalmente escolhido pelos servidores pode atrapalhar o cotidiano da Secretaria da Fazenda (Sefa). “A greve pode afetar no balanço e na arrecadação do mês. Mesmo assim, nós vamos continuar com o movimento, até porque nós demos sinal para o governo de que essa greve iria acontecer e não tivemos nenhuma resposta”, ressaltou o sindicalista.

Entre as reivindicações dos trabalhadores, está a criação de um Plano de Reestruturação Salarial (PRS). “Há cinco meses que nós tentamos uma negociação e não ouvimos nenhuma resposta convincente do outro lado. Nossa paciência já esgotou”, afirmou Alcantara.

No final do mês passado, em uma assembleia realizada, mais de 200 fiscais recusaram as propostas apresentadas pelo secretário de Estado da Fazenda, José Trindade.

Entre as quais, a transferência para 2011 da concessão de mudança no vencimento-base da categoria. O DIÁRIO entrou em contato com a Secretaria de Estado da Fazenda, mas, ninguém foi encontrado para falar sobre o assunto.

A greve acontecerá em Belém, Santarém, Marabá, Redenção, Castanhal, Marituba e Paragominas. Os fiscais vão cruzar os braços na julgadoria e nas coordenadorias especiais de grandes contribuintes e de substituição tributária, responsáveis em Belém por 80% da arrecadação de ICMS no Estado. (Diário do Pará)

publicidade
FAÇA UM COMENTÁRIO
Atenção: Os comentários aqui publicados são de responsabilidade dos usuários e não representam a opinião do Jornal. Se achar algo que viole ou fira sua honra pessoal, envie para o email: [email protected] que iremos analisar.
Faça um comentário

Pará

Helder tem celular clonado e Toni Cunha dispara, “Será que fez bobagem pelo telefone…?”

Publicado

em

Esta semana o governador do Pará, Helder Barbalho (MDB), disse por meio de suas redes sociais, que mais uma vez, teve seu telefone clonado. “Boa noite, pessoal. Fui vítima de crime cibernético. Meu número de telefone foi clonado. Já fiz boletim de ocorrência e estou tomando as providências para resolver o problema”, escreveu.

Encabulado, com a quantidade de vezes que o governador já teve seu aparelho alvo de ataques cibernéticos, o deputado estadual, Toni Cunha (PTB), seu adversário, escreveu. “De novo!! Será que o governador está mal orientado por quem cuida de sua privacidade!!? Toda vez é isso!! Acho que é o governador que mais teve telefones “clonados” na história do Brasil. Vá ser clonado assim “lá na China”!!. Será que fez bobagem pelo telefone e quer dizer que não foi ele?”

Continue lendo

Pará

PARAUAPEBAS: Morre aos 68 anos Faisal Salmen

Publicado

em

Faisal Salmen, médico e primeiro prefeito de Parauapebas, município da região de Carajás, Pará, morreu na noite desta sexta, 23.

Faisal vinha lutando contra as sequelas de um câncer.

Faisal Faris Mahmoud Salmen Hussain, tinha 68 anos e era paulista de Agudos. Foi eleito prefeito de Parauapebas, em novembro de 1988 e cumpriu o mandato de 1989 a 1992.


O atual prefeito de Parauapebas, Darci Lermen (MDB), comentou sobre a morte. “Obrigado Faisal Salmen, nosso primeiro prefeito, por ter compartilhado, com todos nós, tanto carinho e dedicação. Nesse momento doloroso em que a natureza subverte o curso da vida. Parauapebas terá sempre muito orgulho desse cidadão parauapebense. A força de Faisal Salmen vem do seu exemplo e do seu caráter. leal à família, aos amigos, ao povo de Parauapebas, sua garra nos inspira e seu trabalho nos motiva”, disse o gestor.

O corpo de Faisal Salmen será velado na Câmara Municipal de Parauapebas a partir das 15 horas deste sábado e seu sepultamento está marcado para as 18 horas no Cemitério local.

A Prefeitura de Parauapebas decretou luto oficial de três dias.

Continue lendo

Pará

Assista o Conexão Rural deste final de semana – Dias 24 e 25

Publicado

em

Continue lendo
publicidade
publicidade Bronze