A Justiça concedeu, nesta quinta-feira (15), a liminar em processo cautelar que irá garantir os 5% de gratuidade nos ingressos para idosos e pessoas com deficiência para o jogo Brasil x Argentina, no dia 28 de setembro de 2011, pela segunda partida do Superclássico das Américas, no Mangueirão.
Cerca de dois mil ingressos serão destinados a estes grupos e deverão ser disponibilizados até a próxima quinta-feira (22). Se não cumprir a decisão, a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) e a empresa Klefer Marketing Esportivo terão de pagar a quantia de R$ 50 mil.
Segundo Almicar Guimarães, juíz que concedeu a liminar, esta decisão antecipada evita que os envolvidos corram o risco de não ter acesso ao Estádio Olímpico Edgar Proença – conhecido como ‘Mangueirão’ – e não assistirem ao jogo.
Fatos
A ação movida pelos promotores de justiça Waldir Macieira da Costa Filho, Adriana de Lourdes Mota Simões Colares e José Maria Costa Lima Junior atendeu a duas reclamações. A primeira feita por uma pessoa idosa no último dia 6 e, a outra, pela Associação Paraense das Pessoas como Deficiência (APPD), datada do dia 12. Ambas foram protocoladas na Promotoria de Justiça de Defesa das Pessoas com Deficiência e Idosos e Acidente de Trabalho na Capital. (Poral ORM)