Connect with us

Pará

PARÁ: Ingressos para idosos e deficientes devem ser garantidos em clássico BRA x ARG

Publicado

em

A Justiça concedeu, nesta quinta-feira (15), a liminar em processo cautelar que irá garantir os 5% de gratuidade nos ingressos para idosos e pessoas com deficiência para o jogo Brasil x Argentina, no dia 28 de setembro de 2011, pela segunda partida do Superclássico das Américas, no Mangueirão.

Cerca de dois mil ingressos serão destinados a estes grupos e deverão ser disponibilizados até a próxima quinta-feira (22). Se não cumprir a decisão, a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) e a empresa Klefer Marketing Esportivo terão de pagar a quantia  de R$ 50 mil.

Segundo Almicar Guimarães, juíz que concedeu a liminar, esta decisão antecipada evita que os envolvidos corram o risco de não ter acesso ao Estádio Olímpico Edgar Proença – conhecido como ‘Mangueirão’ – e não assistirem ao jogo.

Fatos

A ação movida pelos promotores de justiça Waldir Macieira da Costa Filho, Adriana de Lourdes Mota Simões Colares e José Maria Costa Lima Junior atendeu a duas reclamações. A primeira feita por uma pessoa idosa no último dia 6 e, a outra, pela Associação Paraense das Pessoas como Deficiência (APPD), datada do dia 12. Ambas foram protocoladas na Promotoria de Justiça de Defesa das Pessoas com Deficiência e Idosos e Acidente de Trabalho na Capital. (Poral ORM)

publicidade
FAÇA UM COMENTÁRIO
Atenção: Os comentários aqui publicados são de responsabilidade dos usuários e não representam a opinião do Jornal. Se achar algo que viole ou fira sua honra pessoal, envie para o email: [email protected] que iremos analisar.
Faça um comentário

Pará

MARABÁ: Integrantes do MST obstruem BR-155

Publicado

em

Por volta das 7, deste segunda-feira, 29, integrante no Movimento de Trabalhadores Sem Terra (MST), bloquearam passagem na rodovia BR-155, em frente à Fazenda Cedro, em Marabá, na região de Carajás, Pará.

Às 9 horas os manifestantes iniciaram um movimento de liberação parcial, deixando passar uma parcela dos carros, para diminuir a fila de carros, mas prometem seguir com o bloqueio ao longo do dia.

Segundo Welington Saraiva, coordenação estadual do MST, foi a única forma que o grupo encontrou de chamar a atenção das autoridades e tentar cancelar o que chama de “despejo”. Ele afirma que são 150 famílias naquele acampamento na fazenda. “Entendemos que despejo no período de pandemia é crime e violação aos direitos humanos”, defende.

Continue lendo

Pará

Assista o Conexão Rural deste final de semana – Dias 27 e 28

Publicado

em

Continue lendo

Pará

PARAUAPEBAS: 13ª da Prefeitura será pago dia 7 de dezembro

Publicado

em

O secretário de administração de Parauapebas, município da região de Carajás, Pará, Cássio André Flausino, anunciou as datas de pagamento do 13ª Salário e os meses de novembro e dezembro.

O 13ª Salário será pago dia 7 de dezembro. O pagamento do mês de novembro será nesta sexta, dia 26 e o mês de dezembro, dia 17 do mesmo mês.

Continue lendo
publicidade
publicidade Bronze