- Publicidade -spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
quinta-feira, 19 / maio / 2022
- Publicidade -spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
- Publicidade -spot_img
Array

PARÁ: Jader Barbalho agora vai ser julgado nos Estados

Mais Lidas

Sem a imunidade garantida pelo mandato parlamentar, o ex-deputado federal Jader Barbalho (PMDB) começa a ter seus processos baixados pelo Supremo Tribunal Federal (STF) para a Justiça Federal em vários Estados.

O procedimento está sendo solicitado pela Procuradoria Geral da República nas dezenas de ações em que o ex-deputado é réu. Ao renunciar ao mandato, no dia 30 de novembro de 2010, o cacique do PMDB perdeu o foro privilegiado que atribuía exclusivamente ao STF a competência para julgá-lo. Com isso, Jader conseguiu tumultuar ainda mais as ações, protelando o julgamento. O ministro Ricardo Lewandowski mandou, de uma vez só, três ações penais para a Justiça Federal de Mato Grosso e Piauí e para o Tribunal Regional Federal da 1ª Região, com sede em Brasília, conforme despachos assinados no último dia 7 e já publicados pelo Diário de Justiça.

“Falsidade ideológica, formação de quadrilha ou bando, estelionato, lavagem ou ocultação de bens, direitos ou valores” são apenas algumas das acusações formalizadas contra Jader na Ação Penal nº 397, ajuizada pelo Ministério Público Federal no ano de 2005, numa lista de crimes quase tão longa quanto seu currículo político de ex-senador, ex-governador e ex-deputado. Essa ação foi remetida à 2ª Vara Federal da Seção Judiciária do Mato Grosso. (O Liberal)

- Publicidade -spot_img
Assinar
Notificar-me
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
- Publicidade -spot_img
- Publicidade -spot_img

Últimas Notícias