- Publicidade -spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
quarta-feira, 25 / maio / 2022
- Publicidade -spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
- Publicidade -spot_img
Array

PARÁ: Jatene inaugura nova infraestrutura de Segurança em Ourilândia

Mais Lidas

O governador do Pará, Simão Jatene, inaugurou na manhã desta terça-feira, 29, a nova infraestrutura de Segurança Pública do Estado no município de Ourilândia do Norte, no sul paraense. A região ganhou mais um Quartel da PM, além de 39 novas viaturas para as duas polícias – Militar e Civil – que beneficiarão a mais de dez municípios desta localidade. Ainda em Ourilândia, Jatene visitou as obras do Hospital e da rodoviária municipais e firmou parceira com o a prefeitura, garantindo a estruturação do novo hospital.

 “O melhor caminho para superarmos os desafios da nossa sociedade é nos unirmos, fazendo um pacto pelo Pará. Aqui em Ourilândia estamos vendo todos estes investimentos feitos pelo Estado, município e iniciativa privada. Um conjunto de obras que vai fazer toda esta região continuar se desenvolvendo”, destacou Simão Jatene, se referindo aos projetos e obras que visitou logo na sua chegada à cidade.

O grande destaque da visita do governador à Orilândia foi a entrega dos novos equipamentos de segurança pública do Pará. Acompanhado do secretário de Segurança Pública e Defesa Social, Luis Fernandes, e do delegado geral da Polícia Civil, Nilton Ataíde, Jatene entregou para as cidades localizadas naquela região, ao todo, 39 veículos: 10 da Polícia Civil e 29 da Militar, entre caminhonetes tipo Ranger e Pálios. Todos são veículos equipados com instrumentos de última geração, que permitirão o policiamento ostensivo mais efetivo nessas localidades.

Entre os municípios beneficiados com os novos equipamentos estão São Felix do Xingu, distrito de Taboca, Tucumã, Ourilândia, Santana do Araguaia, Xinguara, Redenção, Rio Maria, Santa Maria das Barreiras, Floresta do Araguaia, Sapucaia e Conceição do Araguaia.

Outro grande investimento da Segurança Pública na região foi a inauguração do novo Quartel da Polícia Militar, que irá abrigar o efetivo da região em alojamentos e 15 unidades habitacionais, em uma área de 12 mil metros quadrados. O espaço foi construído em parceria com a prefeitura da cidade e a mineradora Vale. O primeiro a receber uma casa na vila militar do quartel foi o cabo Celso de Sousa. Ele recebeu das mãos do governador a chave da residência onde vai morar. “Esta mudança vai proporcionar melhorias na vida dos policiais militares, garantindo uma moradia digna para os policiais militares e suas famílias, e também para a segurança pública como um todo”, comemorou o cabo, que está há 20 anos na corporação.

Saúde e Infraestrutura

Além da segurança pública, o governo também investe em saúde na região. Já na chegada à Ourilândia, Jatene visitou as obras do Hospital Municipal da cidade. A construção, que está sendo executada com recursos da prefeitura e da iniciativa privada, receberá apoio do governo do Estado para a estruturação do hospital. Acompanhado do prefeito da cidade, Romildo Veloso, Jatene conheceu as instalações da unidade e firmou a parceria com o município.

 “Estabelecemos uma parceira para concluir e manter o hospital de Ourilândia. Há pouco tempo uma equipe da Sespa veio à cidade para avaliar o projeto e verificar a disponibilidade de implantação de um centro de média e alta complexidade. Há uma grande possibilidade de que isto aconteça. Estamos garantindo mais um hospital que beneficiará a toda esta região com atendimentos especializados”, informou o governador, fazendo referência também ao Hospital Regional de Redenção, inaugurado na sua primeira gestão.

Simão Jatene também conferiu a obra de construção da Rodoviária Municipal da cidade, que é financiada pelo Estado. São aproximadamente R$ 300 mil investidos na estação que receberá ônibus de outros Estados e de várias localidades do interior paraense.

Carisma

O governador Jatene foi recebido cedo por centenas de pessoas que lotaram o pequeno Aeroporto Municipal de Ourilândia. Estudantes, lideranças comunitárias, prefeitos e a população em geral prestigiaram o chefe do Executivo estadual, que ao desembarcar foi homenageado por um grupo musical no saguão do aeroporto.

No fim da manhã, durante um almoço que foi servido na sede de um clube da cidade, novamente Jatene recebeu o carinho da população local. Durante discurso, o governador agradeceu as manifestações de carinho e destacou o papel de cada um no desenvolvimento do Pará. “É preciso que estejamos unidos no desenvolvimento do nosso Estado. Estado, prefeituras e empresas investem para enfrentar a pobreza que ainda existe no Pará”, ressaltou.

O prefeito Romildo Veloso também agradeceu a presença do governador no município e avaliou o desenvolvimento que as obras que estão sendo realizadas com apoio do Estado vão gerar para a região. “São investimentos de vital importância para o desenvolvimento da nossa cidade e desta região do Pará. Sem dúvida estamos crescendo e gerando ainda mais qualidade de vida para este povo”, pontuou.

- Publicidade -spot_img
Assinar
Notificar-me
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
- Publicidade -spot_img
- Publicidade -spot_img

Últimas Notícias