- Publicidade -spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
terça-feira, 17 / maio / 2022
- Publicidade -spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
- Publicidade -spot_img
Array

Pará lidera geração de empregos no setor mineral

Mais Lidas

Uma pesquisa realizada pelo Dieese (Departamento Intersindical de Estatística e Estudos Socioeconômicos), divulgada na manhã desta segunda-feira (23), revelou que o Estado do Pará foi o responsável pela geração de quase 2.800 postos de trabalho no setor extrativo mineral, nos último doze meses. Só em abril deste ano, já foram geradas mais de 349 novas vagas em todo Estado.  

O balanço efetuado pelo Dieese no Pará, sobre a flutuação dos postos de trabalhos no setor extrativo mineral no mês de abril, tomando como base as informações oficiais do Ministério do Trabalho, mostra crescimento na geração de novos postos de trabalhos. No período analisado foram feitas em todo o Pará 349 admissões contra 133 desligamentos, gerando um saldo positivo de 216 postos de trabalhos.

Ainda segundo o Dieese, nos último doze meses, de maio de 2010 a abril 2011, o Pará gerou 2.787 postos de trabalho; seguido pelo Amazonas, com 203; e Rondônia, com 237 postos. Com base nos dados do Ministério do Trabalho, a pesquisa mostrou que o Pará criou 76% dos postos de trabalho gerados entre todos os Estados da região Norte, em relaçao ao mesmo período do ano passado. (Portal ORM)

- Publicidade -spot_img
Assinar
Notificar-me
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
- Publicidade -spot_img
- Publicidade -spot_img

Últimas Notícias