- Publicidade -spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
sexta-feira, 20 / maio / 2022
- Publicidade -spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
- Publicidade -spot_img
Array

PARÁ: Mangueirão é preparado para o grande clássico Brasil x Argentina

Mais Lidas

Os trabalhos de manutenção e reforma do Estádio Olímpico do Pará, o Mangueirão, em Belém, estão em ritmo acelerado. O local recebe uma série de serviços para o grande clássico amistoso de Brasil e Argentina, que acontecerá na quarta-feira, dia 28. Além das obras de pavimentação e revitalização da infraestrutura, o Mangueirão receberá até a próxima semana dois novos placares de última geração, que substituirão o placar eletrônico que funcionava durante os jogos.

As obras estão sendo executadas com recursos estaduais, no valor de R$ 2,1 milhões, por meio da Secretária de Estado de Obras Públicas (Seop). Entre os serviços está a reforma e adaptação dos vestiários que servirá às duas seleções; revisão dos sistemas hidráulico e elétrico, inclusive na iluminação da parte interna e externa (estacionamento), e nos geradores e sub-estações de energia A e B; pintura de várias áreas; asfaltamento, pavimentação e sinalização da área externa; reforma da cerca metálica ao redor do complexo esportivo; manutenção no gramado e revitalização do sistema de irrigação.

O diretor do Mangueirão, da Secretaria Estadual de Esporte e Lazer (Seel), Saulo Aflalo, diz que o Governo do Estado está investindo para oferecer a melhor infraestrutura para o público e também para os jogadores. Segundo Aflalo, medidas de segurança também estão sendo tomadas, como a reforma e substituição das mangueiras, esguichos, hidrantes e extintores contra incêndios e das luzes de emergência.

Ainda segundo Saulo, um posto avançado com todos os órgãos envolvidos no evento estará de prontidão para qualquer situação. Entre as reformas que estão sendo executadas está a dos ambulatórios A e B, que funcionarão como posto de atendimento da Secretaria de Saúde (Sespa) e os parceiros.

Telão

O público do amistoso de 28 de setembro, além de conferir o resultado da reforma que o Mangueirão está recebendo, terá uma ajuda da tecnologia para não perder nenhum detalhe do clássico. A Seel adquiriu para o estádio dois telões de última geração, com 30m² cada um, que também serão os novos placares, substituindo o antigo placar eletrônico.

Saulo explica que as telas, que custaram juntar R$ 930 mil, e possuem 20 anos de garantia, conseguem exibir mais de 1 trilhão de cores por milésimo de segundo. As inovações não acabam aí. Os modernos telões possuem sistemas wireless (sem fio) e wifi (acesso à internet sem fio), o que permite a transmissão de dados com mais rapidez para o público, como, por exemplo, o replay de um lance do jogo, ou a atualização do placar.

Nesta quarta-feira, 14, haverá uma visita técnica com todos os órgãos envolvidos na preparação do amistoso para conhecer todas as áreas internas e externas do Estádio Olímpico. Durante a visita será definido o local que abrigará o posto avançado do Estado, responsável por atender qualquer demanda durante a partida.

- Publicidade -spot_img
Assinar
Notificar-me
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
- Publicidade -spot_img
- Publicidade -spot_img

Últimas Notícias