Connect with us

Pará

PARÁ: Marabá já tem curso de Engenharia Civil

Publicado

em

O primeiro curso de Engenharia Civil de Marabá inicia suas aulas no próximo dia 14. As cinquenta vagas ofertadas foram muito disputadas e a lista dos aprovados deve sair amanhã, sexta-feira (4). De acordo com o professor Arlei Cristofolini, superintendente da Faculdade Metropolitana, entidade de ensino superior que trouxe o curso para o município, serão ofertadas, anualmente, 100 vagas: 50 em cada semestre. Uma oportunidade para os interessados na área de construção civil ingressarem no mercado de trabalho tendo a qualificação necessária.

Com o acelerado crescimento de Marabá, diante dos bilionários investimentos que têm sido feitos na região, o setor tem ganhado, e muito. Sãos muitas as obras, já que a expansão é inevitável e essencial. Diante dessa realidade, surge a necessidade de profissionais capacitados, para atuarem no município e, assim, usufruir das oportunidades que aqui estão sendo criadas.

“Na região, há grande demanda reprimida na área de construção civil. Portanto, há visível necessidade de formação de mão de obra”, explicou o superintendente, quando questionado o porquê da escolha do curso de Engenharia Civil para Marabá. Ele acrescentou, também, que essa é uma área promissora em qualquer parte do mundo, ainda mais para essa região.

“Agora, os jovens que aqui moram, terão a oportunidade de atuar na área, sendo profissionais capacitados”, apontou Arlei. Para ele, o curso trará um retorno tanto às empresas que aqui estão se instalando, quanto à sociedade como um todo.

O professor informou, ainda, que foi grande a procura pelo curso. O que refletiria o anseio por capacitação e um interesse latente pela área.

Com duração de cinco anos, o curso, que terá aulas totalmente presenciais, de segunda a sexta-feira, de 18h50 às 22h, custa R$ 650 mensais. Sendo efetuado o pagamento até o vencimento.

Quanto aos sortudos que passarem já neste semestre, estes deverão fazer as inscrições nos dias 7 e 8 de fevereiro. E os que não forem aprovados, terão a oportunidade de cursar a Engenharia Civil no segundo semestre de 2011. (Carmem Sevilla – Correio Tocantins)

publicidade
FAÇA UM COMENTÁRIO
Atenção: Os comentários aqui publicados são de responsabilidade dos usuários e não representam a opinião do Jornal. Se achar algo que viole ou fira sua honra pessoal, envie para o email: [email protected] que iremos analisar.
Faça um comentário

Pará

PARAUAPEBAS: 13ª da Prefeitura será pago dia 7 de dezembro

Publicado

em

O secretário de administração de Parauapebas, município da região de Carajás, Pará, Cássio André Flausino, anunciou as datas de pagamento do 13ª Salário e os meses de novembro e dezembro.

O 13ª Salário será pago dia 7 de dezembro. O pagamento do mês de novembro será nesta sexta, dia 26 e o mês de dezembro, dia 17 do mesmo mês.

Continue lendo

Pará

PARAUAPEBAS: Saúde faz convocação para pesagem dos beneficiários do Auxílio Brasil

Publicado

em

A Prefeitura de Parauapebas através da Secretaria Municipal de Saúde, (Semsa), alerta os beneficiários do Programa Auxílio Brasil (antigo bolsa família), sobre o prazo final da pesagem obrigatória dos contemplados pelo programa. Os mesmos devem realizar a pesagem referente ao segundo semestre de 2021 até o dia 12 de dezembro para evitar o bloqueio do benefício.

Para contemplar a maior parte dos beneficiários, a SEMSA irá realizar uma ação extraordinária neste sábado, (27), de 8h às 14h, em cinco pontos na cidade, e até o dia 12 de dezembro os beneficiários devem procurar a Unidade Básica de Saúde mais próxima de sua residência e realizar a avaliação nutricional, no horário de 7h às 11h e das 13h às 17h.

O público-alvo da ação serão crianças menores de sete anos e mulheres entre 14 e 44 anos. É necessário levar cartão do SUS, cartão do Auxílio Brasil (com o número do NIS) e carteira de vacinação das crianças e de gestantes.

Confira os locais:

•             Escola Mário Lago /Sede – VS 10;

•             UBS Guanabara;

•             Escola Terezinha de Jesus- Cidade jardim;

•             Escola Nelson Mandela – Jardim Tropical;

•             Escola Olga da Silva – Altamira.

A pesagem do Programa Auxílio Brasil (antigo Bolsa Família), deve ser realizada duas vezes por ano, uma no primeiro semestre (janeiro a junho) e outra no segundo (julho a dezembro), para conferir a saúde de mulheres e crianças inscritas no programa. Os beneficiários que não comparecem às unidades de saúde no prazo informado para fazer a pesagem podem ter o benefício suspenso ou cancelado.

Continue lendo

Pará

MARABÁ: Prefeitura paga salário dos servidores nesta sexta, dia 26

Publicado

em

A Prefeitura autorizou o pagamento dos salários de todos os servidores públicos municipais para esta sexta-feira, dia 26 de novembro. O valor da Folha mais encargos é de R$ 37.425.724,46

O valor estará disponível nas contas-salário de todos os servidores na manhã do dia 26 de novembro, sexta-feira.

Continue lendo
publicidade
publicidade Bronze