- Publicidade -spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
sexta-feira, 20 / maio / 2022
- Publicidade -spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
- Publicidade -spot_img
Array

PARÁ: Marabá terá Parque tecnológico e Incubadora de empresas

Mais Lidas

A materialização do Parque de Ciência e Tecnologia Tocantins e a implantação de uma incubadora de empresas voltada para o setor metal-mecânico no município de Marabá foram alguns dos assuntos discutidos em reunião ocorrida na manhã desta quinta-feira, 17, entre o secretário de Estado de Ciência, Tecnologia e Inovação (Secti), Alex Fiúza de Mello, e o presidente da Associação Comercial e Industrial de Marabá (Acim), Ítalo Ipojucan.

As negociações sobre os investimentos governamentais visando à inovação nos setores de mineração e siderurgia no município serão retomadas na semana que vem, por ocasião da presença do titular da Secti no I Simpósio do Setor Metal Mecânico de Marabá (Simpomec), nos dias 28 e 29 de novembro.

Com o tema “Mineração e Siderurgia – Oportunidades de Negócios”, o seminário discutirá as demandas de bens, serviços, materiais e mão de obra dos projetos de investimentos previstos para o setor mineral em toda a sua cadeia. Serão debatidas, também, as ações necessárias para capacitar empresários e trabalhadores locais, para aproveitarem as oportunidades que podem surgir a partir dos novos projetos.

No evento, o secretário ratificará o compromisso da Secti em apoiar a implantação de uma incubadora, a ser instalada no futuro parque tecnológico Tocantins, com empresas que ancorem as indústrias de base já existentes e imprimam uma nova dinâmica nas diferentes etapas da cadeia do aço, do cobre e do manganês, explorando, inclusive, as potencialidades dos resíduos destes produtos.

- Publicidade -spot_img
Assinar
Notificar-me
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
- Publicidade -spot_img
- Publicidade -spot_img

Últimas Notícias