- Publicidade -spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
domingo, 14 / agosto / 2022
- Publicidade -spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
- Publicidade -spot_img
Array

PARÁ: Mesa Diretora do Senado empossa Jader Barbalho nesta quarta

Mais Lidas

A Mesa Diretora do Senado se reúne nesta quarta-feira (28) às 15h, com pelo menos quatro parlamentares, para dar posse a Jader Barbalho (PMDB-PA). Ele deverá assumir o mandato exercido atualmente pela senadora Marinor Brito (PSOL-PA).

Depois de um ano aguardando uma decisão da Justiça, o peemedebista foi liberado no último dia 14 pelo plenário do Supremo Tribunal Federal (STF) para tomar posse como senador.

Em outubro do ano passado, o STF havia decidido que o registro de candidato de Jader Barbalho deveria ser negado com base na Lei da Ficha Limpa. Mas depois que o Supremo derrubou a validade da Ficha Limpa para 2010, a defesa de Barbalho recorreu a fim de que ele pudesse assumir o mandato.

Mesmo barrado pela Lei da Ficha Limpa, Barbalho recebeu na eleição do ano passado 1,8 milhão de votos, quantidade suficiente para ocupar uma das vagas de senador pelo Pará. Impedido de assumir, foi substituído por Marinor Britto, que obteve 727,5 mil votos.

Marinor Brito tentou impedir nesta terça-feira (27) a realização da cerimônia de posse de Jader Barbalho. Ela solicitou ao STF o cancelamento da reunião da Mesa Diretora do Senado marcada para esta quarta, mas o ministro Carlos Ayres Britto negou o pedido da senadora. “Ante o exposto, indefiro a liminar, o que faço, naturalmente, sem prejuízo de posterior análise do ministro-relator”, afirmou Ayres Britto em sua decisão. (G1)

- Publicidade -spot_img

4 Comentários

Assinar
Notificar-me
guest
4 Comentários
Mais antigo
Mais recente Mais votado
Inline Feedbacks
View all comments
maria padilha

Noticias como esta envergonham o pais. E que faz o STF? Da apoio a um politico onde as falcatruas e roubos foram confirmados mais de uma vez.
Ficaremos de olho na votacao da ficha limpa…
Nos eleitores (obrigados a votar) merecemos respeito.

phdearaujo

Mais uma vez debocharam da justiça,do eleitor,foi um afronte o belo do banquete que este sr.ofereceu a pouco em Brasilia,onde todos que estavam presentes mandaram a turma da justiça para aquele lugar aqui impublicavél.Tenham mais cuidado ao votarem,a democracia pede mais seriedade com as coisas do Brasil.O Brasil merece ser respeitado,já que as leis não são.

Luiz ramon

Como democrata, penso que honramos a democracia.
resta-nos desejar-mos ao senador, eleito pelo povo paraense, que traduza esta eleição, em efetivos beneficios ao povo do pará e do Brasil, já que sua função será a de pensar o todo. lhe dado está sendo, mais uma oportunidade de confeccionar a sua historia no cenario politico nacional; mas precisamos é de sua atuação marcante/ benefica, para o estado do pará.a riqueza do pará, aos parenses! a todos os paraenses. se assim o fizer, seu mandato estará honrado.

Olha eu de novo

Q vergonha, q vergonha… cadê a justiça deste país?

- Publicidade -spot_img
- Publicidade -spot_img

Últimas Notícias