- Publicidade -spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
segunda-feira, 08 / agosto / 2022
- Publicidade -spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
- Publicidade -spot_img
Array

PARÁ: Mineradora Alcoa coloca em operação mina de bauxita em Juruti

Mais Lidas

A mineradora Alcoa inicia nesta terça-feira, 15, a operação de sua mina de bauxita no município de Juruti, no Oeste paraense. A inauguração vai contar com a presença da governadora Ana Júlia Carepa e do ministro de minas e energia, Edson Lobão. Ontem, o presidente da Alcoa para a América Latina e Caribe, Franklin Feder, e os diretores da empresa Tiniti Matsumoto (gerente geral de implantação da Mina) e Nilson Souza (vice-presidente de Produtos Primários da Alcoa América Latina e Caribe) concederam entrevista coletiva em Santarém para falar sobre o empreendimento.

A mina tem capacidade de produção anual de 2,6 milhões de toneladas de bauxita. A maior parte encontrada a uma profundidade de apenas dez metros. É a terceira maior reserva de bauxita do mundo. A finalização das obras de implementação do projeto custaram cerca de R$ 3,5 bilhões à Alcoa. Juruti possui uma reserva com cerca de 700 milhões de toneladas métricas de bauxita de alta qualidade.

Apesar da redução do número de trabalhadores nesta fase de operação, Feder destacou que novos empregos serão gerados como o início das atividades que não deve ser encarada como se fosse o encerramento dos trabalhos em Juruti. ‘A operação não é o fim, mas apenas o começo de um projeto que esperamos que dure décadas’, ressaltou Feder. (Agência Amazônia – Alailson Muniz)

- Publicidade -spot_img
Assinar
Notificar-me
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
- Publicidade -spot_img
- Publicidade -spot_img

Últimas Notícias