- Publicidade -spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
terça-feira, 17 / maio / 2022
- Publicidade -spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
- Publicidade -spot_img
Array

PARÁ: MP recebe explicações do Banpará sobre documentos

Mais Lidas

O promotor de Justiça do Ministério Público que investiga as fraudes na Assembleia Legislativa do Pará, Nelson Medrado, se reuniram com o presidente do Banco do Estado do Pará (Banpará), Augusto Costa, e com o procurador jurídico do banco, Adriano Diniz. Segundo o promotor do MP, o objetivo do encontro foi esclarecer a falta de documentos relativos à movimentação e pagamentos da Alepa anteriores ao ano de 2005. O promotor também queria saber por que, em algumas cópias dos cheques enviados pelo banco, não havia sido copiado o verso do cheque, o que estaria atrapalhando os trabalhos do MP.

Durante a reunião, o presidente do Banpará afirmou que o banco não possui mais os registros impressos de anos anteriores a 2005. No entanto, ele disse ao promotor que já foram entregues diretamente à Justiça duas mídias em CD – uma com extratos de movimentação da conta da Alepa entre 1994 e 2011 e outra com as cópias de todas as autorizações de pagamentos daquele Poder, de 2000 à 2011. ‘Nós não estamos pendentes com a documentação e nunca descumprimos ordem judicial, esclarecemos isso na reunião com o Ministério Público. O Banpará está à disposição para colaborar nos trabalhos do MP e da Justiça’, disse o presidente do banco à reportagem.

O promotor de Justiça Nelson Medrado também afirmou que a questão foi esclarecida durante a reunião. ‘O presidente do banco explicou que a documentação referente aos anos anteriores a 2005 foi entregue em juízo. Além disso, o Banpará se comprometeu a enviar cópias dos versos dos cheques que estão faltando e se colocou à disposição para manter o fluxo de documentos que irão ajudar nas investigações do MP’, disse o promotor. (Portal ORM)

- Publicidade -spot_img
Assinar
Notificar-me
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
- Publicidade -spot_img
- Publicidade -spot_img

Últimas Notícias