- Publicidade -spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
domingo, 14 / agosto / 2022
- Publicidade -spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
- Publicidade -spot_img
Array

PARÁ: MPF denuncia grupo por fraude no seguro-defeso em Itupiranga

Mais Lidas

Um grupo que inscrevia falsos pescadores no cadastro que dá direito ao seguro-defeso foi denunciado à Justiça pelo Ministério Público Federal (MPF). A informação foi divulgada nesta terça-feira (18). Os sete acusados por estelionato agiam na colônia de pescadores Z-44, em Itupiranga, no sudeste paraense. Caso condenados, podem receber penas que vão de sanções restritivas de direitos, em alguns casos, a até seis anos e oito meses de reclusão, além de multa.

Na ação penal, o procurador da República Tiago Modesto Rabelo relata que investigações feitas pela Polícia Federal comprovaram que o presidente e o tesoureiro da colônia Z-44 efetuavam os falsos registros e encaminhavam os requerimento ao Ministério do Trabalho e Emprego para fraudar o seguro-defeso, benefício de um salário mínimo mensal criado para auxiliar o sustento das famílias de pescadores durante o período de proibição da atividade pesqueira.

Além de registrar não pescadores, os fraudadores emitiam recibos falsos com informações sobre o quantitativo anual de pescado. Ao conseguir o benefício, a dupla ficava, em alguns casos, com até 50% dos recursos arrecadados em nome dos beneficiários ilegais.

O presidente e o tesoureiro da colônia chegavam a cobrar uma ‘taxa’ para o recebimento do benefício até mesmo de quem tinha direito ao seguro-defeso. Pelo mesmo tipo de fraude, em 2010 e em maio e julho deste ano, o MPF em Marabá já havia denunciado à Justiça outros grupos que atuavam nas colônias de pescadores Z-45, em São João do Araguaia, Z-43, em Jacundá, e Z-58, em Nova Ipixuna. (Portal ORM com informações do MPF)

- Publicidade -spot_img

3 Comentários

Assinar
Notificar-me
guest
3 Comentários
Mais antigo
Mais recente Mais votado
Inline Feedbacks
View all comments
MARGARIDA

NÃO É SÓ NO PARÁ QUEM ESTÁ TENDO FRAUDE NO DEFESO PESCA É TAMBEM NO (DISTRITO DE ACUPE) QUE FICA EM SANTO AMARO DA PURIFICAÇÃO TEM UMA CÔLONIA OURO DO MAR QUE CADASTRAM TODAS AS MULHERES INCLUSIVE AS QUE MORAM EM SALVADOR… MAIS TAMBEM ESTÁ CHEGANDO AS ELEÇÕES E OS QUE COMANDAM A CÔLONIA OURO DO MAR QUEREM VOTO POR ISSO NÃO IMPORTA PARA ELES QUEM MARISCA OU NÃO ELES QUEREM QUE VOTE NELES ACHO UM ABSURDO POIS TEM GENTE PRECISANDO E QUE TRABALHA O DIA TODO PARA GANHAR UM SÁLARIO MINIMO VEM UMA CÔLONIA DA VIDA CADASTRAR AS MARISCA QUE NÃO FAZEM NADA PARA GANHA AS PARCELAS DO DEFESO E QUANDO VAI PARA O MAR É PARA TOMAR BANHO DE SOL ELAS FINGE QUE PESCA E O GOVERNO PAGA AS PARCELAS PARA ELAS CURTIREM NOS BARES DE ACUPE, NO ARROCHA, NO BAR CANÕA QUE TAL GOVERNO FEDERAL, VCS ESTÃO IGUAL A SILVIO SANTOS . SILVIO SANTOS PERGUNTA: QUEM QUER DINHEIROOOOOOOOOOOOOOOO???? COMO VCS NÃO TEM PRA QUEM PERGUNTAR… AI SAI DISTRIBUINDO DINHEIRO PARA AS PREGUISOSAS QUE GOSTA DE DINHEIRO FACIL. GOVERNO FEDERAL VCS NÃO TEM COMQUEM GASTAR O DINHEIRO, DÊ UMA SÁLARIO MINIMO DIGNO DE UM CIDADÃO QUE ACORDA CEDO TODOS OS DIAS PARA TRABALHAR.

CAMILE

O GOVERNO FEDERAL TEM QUE SUSPENDER AS PARCELAS DO DEFESO PESCA, A BOLSA FAMILIA, O VALE GÁS ETC… PORQUE SE NÃO ESSAS MULHERES NÃO TOMA UMA ATITUDE DE TRABALHAR, PORQUE SABE QUE TEM TODO MÊS PARA RECEBER DE GRÃO EM GRÃO AS GALINHAS ENCHE O PAPO, SE EM UMA CASA TIVE (05) CINCO PESSOAS TODAS ESSAS CINCO RECEBE AS PARCELAS DO DEFESO, E A MAIORIA DELAS TEM RESIDÊNCIA FIXA EM SALVADOR, SÃO CASADAS; ELAS SOUBERAM QUE ESTAVA CADASTRANDO PARA RECEBER O DEFESO FORAM PARA O ACUPE (DISTRITO DE SANTO AMARO DA PURIFICAÇÃO), POIS TEM UMA COLONIA RECEM INAUGURADA QUE SE CHAMA (OURO DO MAR). GENTE ACORDEM PARA VIDA ELES QUEREM VOTO, CADASTRANDO ESSE POVO QUE TEM PARENTE EM ACUPE ELES JÁ ESTÃO GARANTIDOS NAS ELEÇÕES. PROCUREM FISCALIZAR E SABER QUEM REALMENTE MARISCA OU NÃO.

CAMILE

ESPERO QUE VCS TENHA FISCALIZADO AS FRAUDE QUE ESTÁ EXISTINDO NO DISTRITO DE SANTO AMARO DA PURIFICAÇÃO (ACUPE) SALVADOR-BA, ESTAMOS EM TEMPO DE ELEIÇÕES E ESSE CADASTRAMENTO DO PESSOAL, INCLUSIVE DAS MULHERES É FRAUDE POIS NEMHUMA DELAS MARISCA E SÃO CASADAS QUE MORAM EM SALVADOR E FORAM FAZER O CADASTRO NA COLONIA OURO DO MAR, NÃO É JUSTO ESSA MULHERES QUE NÃO FAZEM NADA E NEM SABE MARISCAR RECEBER AS PARCELAS DO DEFESO, ELES ESTÃO QUERENDO VOTO, ELES QUEREM SE ELEJER ATRAVES DOS CADASTRO QUE FEZ COM AS MULHERES, ACORDEM QUE ESSE POVO SÓ VISA O LADO DELES. TEM OUTRA COISA QUE É IMPORTANTE ELES ESTÃO ESPERANDO A INDENIZAÇÃO QUE A PETROBRAS ESTÁ PARA PAGAR, GENTE É MUITO DINHEIRO ROLANDO NESTE LAMAÇAL DE CORRUPÇÃO. ACHO DEMAIS OS A SALARIADOS PASSANDO FOME E ESSAS MULHERES QUE NÃO FAZEM NADA NÃO MARISCA, E NÃO SABE O QUE É UM MANGUE SÓ QUEREM RECEBER O DEFESO SE EXISTE 10 PESSOAS EM UMA CASA TODAS AS 10 RECEBEM AS PARCELAS QUE TAL??? PARA QUE TRABALHAR?? SE TEM O GOVERNO FEDERAL PARA PAGAR AS PARCELAS?? JÁ EXISTIA VALE GÁS, BOLSA FAMILIA, BOLSA ESCOLAR ETC… E AGORA O DEFESO É SÓ ALEGRIA PARA AS PREGUISOSAS… ACORDEM….. O POVO É MUITO ESPERTO!! ELES QUEREM MORDOMIA GASTAR O DINHEIRO DO DEFESO COM FARRA, NOS BARES DE ACUPE ELES DÃO RISADAS AS CUSTA DO GOVERNO!!

- Publicidade -spot_img
- Publicidade -spot_img

Últimas Notícias