- Publicidade -spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
segunda-feira, 08 / agosto / 2022
- Publicidade -spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
- Publicidade -spot_img
Array

PARÁ: Novo sistema agiliza trâmite de documentos entre órgãos do Estado

Mais Lidas

A Empresa de Processamento de Dados do Pará (Prodepa) e a Secretaria de Estado de Administração (Sead) implantaram no início deste ano o e-protocolo, sistema que gerencia os documentos oficiais emitidos por todos os órgãos do Estado. Até o fim do mês, o sistema deverá estar completamente implantado.

Até agora, segundo o gerente de Domínio de Sistemas da Prodepa, Luzio Filho, 95% dos servidores que trabalham com documentos oficiais já foram treinados. A ferramenta é usada por chefes de gabinete, gerentes, secretárias e funcionários de protocolos. “O grande trunfo desse sistema é que os órgãos não precisam ter uma ligação direta com a Prodepa. Basta ter internet. Ou seja, um secretário de Estado pode ler um documento oficial da sua casa ou de qualquer outro lugar com internet e despachá-lo”, explicou.

O gerente explica que o fato de o e-protocolo estar ligado diretamente à internet faz com que o sistema ganhe maior disponibilidade e alcance. “A plataforma antiga restringia bastante a tramitação desses documentos entre os órgãos estaduais. Agora, nos poucos meses de implantação, já percebemos a mudança na agilidade”, afirmou Luzio Filho.

O sistema nasceu da parceria entre a Prodepa e a Sead, que é a Secretaria gestora do e-protocolo. A Prodepa é responsável pela execução do programa.

- Publicidade -spot_img
Assinar
Notificar-me
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
- Publicidade -spot_img
- Publicidade -spot_img

Últimas Notícias