- Publicidade -spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
terça-feira, 17 / maio / 2022
- Publicidade -spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
- Publicidade -spot_img
Array

PARÁ: Novos trapiches e cais de arrimo beneficiarão cinco municípios

Mais Lidas

Curuçá, São Caetano de Odivelas, Viseu, Igarapé-Miri e Bragança são alguns dos municípios incluídos no roteiro de importantes obras, executadas pela Secretaria de Estado de Transportes (Setran). Estão sendo construídos trapiches, rampas para substituir escadas de madeira e facilitar o embarque e desembarque de pessoas e produtos, e cais de arrimo, para proteger a orla dos rios.

As obras vão melhorar a navegação fluvial nestes municípios, que movimentam a economia do Estado com a pesca (esportiva, para o consumo interno ou exportação), e o transporte de produtos como açaí, farinha e hortifrutis.

No município de Curuçá, a Setran está construindo um trapiche com rampa adaptada na vila São João do Abade, que é um importante polo pesqueiro. Em Viseu, na divisa com o Estado do Maranhão, está sendo construído outro trapiche em concreto, com duas rampas para passageiros.

Um muro de arrimo está sendo erguido na orla da cidade de Igarapé-Miri, no Baixo Tocantins, para conter a erosão na principal avenida da cidade, e também um novo trapiche, com rampa em concreto.

A vila de Caratateua, no município de Bragança, também terá um novo trapiche, enquanto a localidade de São João dos Ramos, em São Caetano de Odivelas, ganhará um cais de arrimo.

- Publicidade -spot_img
Assinar
Notificar-me
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
- Publicidade -spot_img
- Publicidade -spot_img

Últimas Notícias