- Publicidade -spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
domingo, 22 / maio / 2022
- Publicidade -spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
- Publicidade -spot_img
Array

PARÁ: Ônibus perde controle e mata 3 em Santarém

Mais Lidas

Na manhã desta terça-feira (13), foi registrado um acidente de trânsito grave no cruzamento das Avenidas Rui Barbosa com São Sebastião em Santarém. O microônibus seguia pela Rui Barbosa, perdeu o controle e invadiu uma calçada e só parou ao bater no muro de uma residência.

Para a retirada dos corpos que ficaram em baixo do microônibus, dois tratores precisaram ser usados. Somente depois de quase duas horas a equipe do IML conseguiu fazer a remoção dos corpos.

Os peritos do instituto de criminalística colheram informações sobre o acidente. As causas não foram definidas.

Vítimas

Três pessoas foram atingidas pelo veículo da empresa Vitória que fazia a Linha Prainha-Santana, dois passageiros que estavam dentro do ônibus sofreram ferimentos leves e uma idosa identificada como Venerana Mendonça que morava na casa passou mal e também foi encaminhada ao hospital, totalizando seis vítimas.

Gleiciane Barbosa Vieira de 29 anos e Aparecida Oliveira Coelho de 57 morreram no local. A terceira vítima Maria Conceição Carvalho de Almeida, 56 anos foi levada para o Hospital Municipal de Santarém ainda com vida, mas o estado era grave e morreu no começo desta tarde.

Parentes de Gleiciane acompanharam os trabalhos de retirada do corpo. No Instituto Médico Legal (IML), o marido dela, Paulo Santos Oliveira contou que ela é vendedora e estava indo para o trabalho. Ela deixou três filhos com seguintes idades, 5, 7,8 anos.

O motorista do ônibus

Logo após o acidente, o motorista do microônibus, Olavo Moreira do Nascimento foi a delegacia de polícia civil prestar depoimento e contou que foi impossível controlar a direção ao perceber uma falha mecânica.

 “Qualquer um motorista pode acontecer uma tragédia dessa por causa que ninguém espera. Eu acho que eu não vinha puxando vinte, trinta, porque eu já ia me aproximando da parada, aí o passageiro deu sinal pra eu parar e quando eu fui frear o carro, aí acho que foi problema na suspensão, a perícia que vai falar. Aí o carro ficou neutro. Infelizmente eu vi três pessoas na minha frente. A pessoa tem a consciência que você vai passar por cima sem você querer.”

Inconformado com o acidente, o motorista lamentou o ocorrido. “O que eu não quero pra mim eu não quero pra ninguém. Eu peço desculpa para os parentes da família, que entenda que foi problema de máquina, não foi problema pessoal, meu, porque eu nem conhecia as pessoas, mas se eu pudesse suspender o ônibus eu suspendia.” (No Tapajós)

- Publicidade -spot_img
Assinar
Notificar-me
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
- Publicidade -spot_img
- Publicidade -spot_img

Últimas Notícias