- Publicidade -spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
domingo, 03 / julho / 2022
- Publicidade -spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
- Publicidade -spot_img
Array

PARÁ: Operação da PF desarticula quadrilha de fraudadores na Prefeitura de São Domingos do Araguaia

Mais Lidas

Para desarticular uma quadrilha de fraudadores que vinha atuando no município paraense de São Domingos do Araguaia, a Polícia Federal e a Controladoria-Geral da União (CGU) realizam nesta terça-feira (12), a pedido do Ministério Público Federal, a operação “Carta Marcada”. Foram cumpridos nove mandados de busca e apreensão expedidos pelo Juízo Federal da 1ª Vara da Subseção Judiciária de Marabá/PA.

A quadrilha desarticulada pela operação vinha utilizando “laranjas” e criando empresas “fantasmas”, que concorriam e venciam licitações forjadas pela Prefeitura, além de utilizar “notas frias”, receber pagamento integral por obras não executadas, forjar processos licitatórios, superfaturar preços e não entregar merenda escolar pela qual recebeu.

As investigações foram realizadas pelo Ministério Público Federal em conjunto com a CGU e a Polícia Federal. A operação conta com um efetivo de 24 policiais federais e seis analistas e técnicos da CGU e teve como alvos a sede da Prefeitura de São Domingos do Araguaia, as secretarias de Educação, Saúde, Transportes e Obras e Ação Social, além de residências de secretários municipais. (Fotos: Ulisses Pompeu)

- Publicidade -spot_img
Assinar
Notificar-me
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
- Publicidade -spot_img
- Publicidade -spot_img

Últimas Notícias