Connect with us

Pará

PARÁ: Operação Eirene III apreende seis toneladas de produtos piratas

Publicado

em

A Secretaria de Estado de Segurança Pública (Segup) divulgou os números da operação Eirene III, realizada nos dias 5 e 6 de outubro, nos bairros do Reduto, Campina, Cidade Velha e Umarizal. Durante os dois dias de operação foram apreendidas seis toneladas de produtos pirateados e 18 papelotes de cocaína.

As ações contaram com o efetivo de 600 homens, que combateram os mais diversos crimes, com base em informações obtidas pela setor de Inteligência da Polícia. No total, 624 carros foram abordados, 83 autuados, seis foram removidos e 10 tiveram a documentação recolhida. Foram fiscalizadas também 497 motos, 80 bicicletas, 35 ônibus e nove embarcações.

Casas noturnas, bares e danceterias foram um dos principais alvos da operação. A polícia vistoriou 68 bares, duas casas de show e uma danceteria. Adultos e adolescentes suspeitos de estarem envolvidos em crimes foram abordados, sendo 451 adultos e 73 crianças e adolescentes. Dois menores foram encaminhados à Divisão de Atendimento ao Adolescente (DATA). Dois presos que estavam foragidos do Sistema Penal foram recapturados.

A Operação “Eirene III”, envolveu todos os órgãos do Sistema de Segurança Pública do Estado (Polícias Militar e Civil, Centro Estratégico Integrado, Departamento Estadual de Trânsito, Centro de Perícias Científicas Renato Chaves, Superintendência do Sistema Penitenciário), em conjunto com várias instituições parceiras do Governo do Estado: Receita Federal, Prefeitura Municipal de Belém (por intermédio da Secretaria Municipal de Saúde/Vigilância Sanitária, Secretaria Municipal de Meio Ambiente, Guarda Municipal, Companhia de Transportes do Município de Belém e Coordenadoria Especial de Ordem Pública).

Esta foi a terceira edição da Operação Eirene, que busca reforçar a presença das forças de segurança nos bairros por meio de barreiras policiais nos principais corredores viários, do patrulhamento ostensivo, abordagens e revista pessoal, incursões em áreas de alto risco – onde são registrados os maiores índices de ocorrências criminais – combate ao comércio e distribuição de material ilegal, crimes ambientais, menores em situação de risco, a prática de infrações de trânsito e assaltos a coletivos.

publicidade
FAÇA UM COMENTÁRIO
Atenção: Os comentários aqui publicados são de responsabilidade dos usuários e não representam a opinião do Jornal. Se achar algo que viole ou fira sua honra pessoal, envie para o email: [email protected] que iremos analisar.
Faça um comentário

Pará

Botafogo vence o Remo por 3 a 0, em Volta Redonda

Publicado

em

O Botafogo venceu o Remo por 3 a 0 na tarde desta domingo, pela 3ª rodada da Série B do Brasileiro. A partida aconteceu no Estádio Raulino Oliveira, em Volta Redonda. O Fogão abriu o placar logo aos treze minutos, com Chay aproveitando passe de Rafael Navarro. O Leão até equilibrou as ações no primeiro tempo, mas voltou meio desligado para a etapa final. O segundo dos cariocas veio em contra-ataque puxado por Ronald, que acionou Rafael Navarro. Atacante só tocou na saída de Vinícius. O terceiro veio em um chute de longe de Pedro Castro, que venceu o goleiro azulino.

O Botafogo se mantém invicto na competição e chega aos sete pontos, assumindo a 3ª colocação. Com quatro pontos, o Remo cai para 10°, podendo perder ainda mais duas posições ao final da rodada.

Na quarta rodada da Série B, o Remo recebe o Vitória na quarta-feira, dia 16, às 16h, no Baenão, em Belém. Um dia depois, o Botafogo visita o Londrina no Estádio do Café, às 19h. (Foto: Samara Miranda)

Continue lendo

Pará

Na Bahia, Paysandu vence Jacuipense por 2 a 0

Publicado

em

O Paysandu venceu o Jacuipense por 2 a 0, em jogo realizado na noite deste sábado, 12, no Estádio Pituaçu, em Salvador, pela terceira rodada do Grupo A da Série C do Brasileiro. O Papão fez o resultado ainda no primeiro tempo, com Marlon e Gedeilson, contra, garantindo a primeira vitória bicolor na competição nacional. O Jacupa, com muitas dificuldades, principalmente, ofensivas, segue sem comemorar um triunfo no torneio.

Com a vitória, o Paysandu pulou da penúltima para a quinta colocação com quatro pontos, mas pode perder posições ao final da rodada. O Jacuipense agora é o lanterna do Grupo A com apenas um ponto conquistado.

O Paysandu recebe o Volta Redonda no sábado, dia 19, a partir das 17h, na Curuzu, em Belém. Na segunda-feira, dia 21, o Jacupa medirá forças com o Santa Cruz, às 20h, no Arruda, no Recife. (Renan Oliveira)

Continue lendo

Pará

Assista o Conexão Rural deste final de semana

Publicado

em

Continue lendo
publicidade
publicidade Bronze