- Publicidade -spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
domingo, 07 / agosto / 2022
- Publicidade -spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
- Publicidade -spot_img
Array

PARÁ: Operação flagra venda de bebidas para adolescentes em boate

Mais Lidas

A operação “Cadê seu filho?”, da Divisão de Atendimento ao Adolescente (Data) da Polícia Civil do Pará, resultou na noite do último sábado (23) no resgate de mais de 50 adolescentes, que consumiam bebidas alcoólicas no interior de uma boate no bairro da Condor, em Belém. Dezenas de baldes com cerveja foram apreendidos no local.

O estabelecimento foi fechado por determinação da Polícia Civil. Os proprietários do imóvel responderão por permitir a presença de menores de idade, além do horário permitido por Lei, e por fornecer bebida alcoólica a eles. A ação policial contou com apoio de policiais civis do Grupo de Pronto-Emprego (GPE) da Polícia Civil.

A operação teve início por volta de 21h30, logo após a equipe da Data apurar que uma festa de aparelhagem era realizada no local, com presença de dezenas de jovens. Os agentes chegaram ao local de surpresa e iniciaram uma fiscalização no interior da boate. De imediato, os policiais constataram as irregularidades. Uma delas era a presença dos adolescentes no local. Outra, a venda indiscriminada de cerveja aos jovens. De imediato, a festa foi encerrada. Os responsáveis pela casa noturna não foram encontrados no local. Policiais civis da Divisão de Polícia Administrativa (DPA), que também estavam presentes na operação, verificaram que a boate estava em situação completamente irregular, pois não apresentava licença para funcionar.

De acordo com a delegada Nadiana Macedo, da Data, os adolescentes foram retirados do local. Logo após o encerramento do evento, alguns pais compareceram à boate para apanhar os filhos. “Eles alegaram não saber que os filhos estavam ali”, informou a policial. Os demais jovens foram encaminhados à Data. Depois, o Conselho Tutelar foi acionado e encaminhou os adolescentes ao plantão do órgão, no bairro da Marambaia, onde eles ficaram no aguardo do comparecimento dos pais. Essa foi a primeira operação “Cadê seu filho?” do ano. Em 2009, a Polícia Civil realizou, em todo Estado, 25 operações e resgatou 93 adolescentes em situação de risco. (Walrimar Santos)

- Publicidade -spot_img
Assinar
Notificar-me
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
- Publicidade -spot_img
- Publicidade -spot_img

Últimas Notícias