- Publicidade -spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
terça-feira, 05 / julho / 2022
- Publicidade -spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
- Publicidade -spot_img
Array

PARÁ: Operação garante tranquilidade a banhista da praia do Tucunaré em Marabá

Mais Lidas

O segundo fim de semana de julho na praia do Tucunaré, em Marabá, sudeste do Pará, foi tranquilo. Nos meses de julho, cerca de 15 mil pessoas passam pelo balneário entre sexta-feira e domingo, segundo estimativas da prefeitura local. A diversão fica mais segura com a operação integrada que os órgãos de segurança fazem em todo o Estado.

“Estamos fazendo aqui um trabalho preventivo que garante a tranquilidade dos veranistas. Em caso de alguma ocorrência, estamos prontos para solucioná-la imediatamente”, disse o coordenador da ação na praia do Tucunará, capitão da Polícia Militar Bruno. Até este domingo (10), apenas um caso de desordem fora registrado, no início do mês.

Uma equipe de 70 policiais militares faz o esquema de segurança de verão em Marabá, operando entre a praia do Tucunaré, na orla e na cidade. A operação começou dia 1º deste mês e permanece até o dia 31, com rondas de monitoramento de 24 horas.

Uma estrutura especial também foi montada para o atendimento de veraneio com uma barraca de apoio na praia, um trailer de navegação, uma lancha, um quadricículo e rádios para comunicação. Os policiais também receberam treinamento direcionado e uniforme especial para atuar na operação.

Resgate

A operação para garantir a segurança dos veranistas também acontece na água. O corpo de bombeiros tem uma equipe de 44 homens atuando, no horário de 8 às 18 horas, no balneário. Uma estrutura com barraca de apoio, duas lanchas, boias, tubo de resgate, nadadeiras e uniforme especial, entre outros, fazem parte da operação.

“Estamos atuando na prevenção de acidentes náuticos e balneários. Estamos equipados para atender qualquer ocorrência”, informou o subtenente Hildebrando, do Corpo de Bombeiros. Caso haja necessidade de atendimento médico, a equipe também dispõe uma unidade de resgate móvel, de plantão na orla em frente à praia.

A ambulância proporciona um suporte avançado de atendimento médico, com equipamentos como desfribilador, oxigênio, ressuscitador e material intravenoso, entre outros. “Caso o atendimento necessite ser feito no hospital, a unidade está preparada para o transporte ágil e com as condições para o suporte de emergência do paciente”, explicou.

Para a veranista Fátima Amaral, a ação de verão integrada do governo no município é fundamental para o bem-estar da população. “Considero muito positiva esta ação, pois ela garante ordem, segurança e bem-estar a quem procura a praia para se divertir. A presença dos policiais e bombeiros nos passa segurança e sabemos que caso aconteça alguma acidente ou desordem seremos prontamente atendidos”, avaliou.

- Publicidade -spot_img

1 Comentário

Assinar
Notificar-me
guest
1 Comentário
Mais antigo
Mais recente Mais votado
Inline Feedbacks
View all comments
souza

maraba e bonito ,queria saber maraba tem mar ?ja que fica perto do maranhao !

- Publicidade -spot_img
- Publicidade -spot_img

Últimas Notícias