- Publicidade -spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
domingo, 07 / agosto / 2022
- Publicidade -spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
- Publicidade -spot_img
Array

PARÁ: Operação Integração combate tráfico de drogas em Igarapé-Açu

Mais Lidas

Policiais civis e militares prenderam nesta terça-feira, 2, em Igarapé-Açu, nordeste do Estado, Edson Carvalho Braga, 55 anos, de apelido “Pirula”. Natural de Belém e aposentado por invalidez, ele foi flagrado com cerca de dois quilos de maconha pronta para venda. A prisão do acusado é resultado da operação Integração coordenada pela equipe formada pelo delegado Ronaldo Lopes, investigadores Nelson, Rui Guilherme e Renato Borges, com parceria da guarnição da Polícia Militar, sob comando do sargento Granado. De acordo com o delegado, “Pirula” já residiu no município de Cotia, no Estado de São Paulo, por cerca de 34 anos. Ele retornou ao Pará há dois anos. Atualmente, o acusado reside em Ananindeua, na região metropolitana de Belém. O traficante também possui residência na localidade de Marudazinho, zona rural de Marapanim, local onde distribui drogas.

Drogas apreendidasRonaldo Lopes explicou que a equipe de investigação intensificou o combate ao tráfico de drogas na região de Igarapé-Açu, em atendimento às determinações do superintendente regional da Zona do Salgado, delegado Silvio Maués, e da Diretoria de Polícia do Interior. Diante disso, os policiais já investigavam o indiciado que foi preso enquanto transportava drogas em um ônibus intermunicipal, que faz a linha de Ananindeua até Marudazinho, passando por Igarapé-Açu. Diante da informação, os  investigadores Nelson e Rui Guilherme fizeram levantamentos na região para identificar o traficante e o coletivo em que ele estava. Os policiais descobriram o dia e a hora exatos em que a droga seria transportada por “Pirula”. Assim, os agentes passaram a acompanhar o deslocamento do acusado, desde o Terminal Rodoviário de Belém, onde apanhou o coletivo, com destino a Marapanim.

No momento em que o indiciado foi preso, na entrada da cidade de Igarapé-Açu, cerca de 2 quilos de maconha no ponto de uso foram apreendidos. A droga estava escondida dentro de uma carga de carne congelada.  O preso confessou ter praticado o crime. Ele alegou que é usuário da droga. No momento da prisão, ele estava em companhia de uma acompanhante que foi ouvida como testemunha e depois liberada. A droga apreendida seria vendida pelo indiciado na localidade de Marudazinho. Edson permanecerá recolhido na unidade policial de Igarapé-Açu para responder pelo crime na Justiça. A operação prossegue em toda região.

- Publicidade -spot_img
Assinar
Notificar-me
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
- Publicidade -spot_img
- Publicidade -spot_img

Últimas Notícias