Connect with us

Pará

PARÁ: Operações policiais fecham 22 bares irregulares em Paragominas

Publicado

em

A Polícia Civil de Paragominas, nordeste do Pará, divulgou os resultados das operações “Cadê Seu Filho?” e “Zumbido”, realizadas na zona urbana do município, nos últimos dias. O objetivo foi resgatar das ruas crianças e adolescentes em situação de risco e, principalmente, combater e reprimir o crime de exploração sexual, além de fiscalizar pontos comerciais em geral. As operações foram feitas de forma conjunta com a Polícia Militar, Conselho Tutelar e Secretaria Municipal de Meio-Ambiente (SEMA) de Paragominas. Os agentes efetuaram fiscalizações em estabelecimentos, como bares e postos de combustíveis. Ao todo, os agentes fiscalizaram 27 bares situados nos bairros Jardim Atlântico; Láercio Cabeline; Vila Rica; Camboatã; Cidade Nova; Promissão e Jaderlândia. A maioria dos estabelecimentos fiscalizados (7) está situada no bairro Jaderlândia.

Dentre os locais, 22 foram fechados por funcionamento sem licença, bem como, por extrapolarem o horário legal permitido para funcionamento. Os proprietários foram notificados a comparecer na Divisão de Polícia Administrativa de Paragominas, para legalizar os estabelecimentos e ainda serem orientados sobre as normas de funcionamento. Além disso, os agentes flagraram em dois bares fiscalizados a presença de duas crianças e de três adolescentes. Eles foram resgatados e entregues aos membros do Conselho Tutelar de Paragominas para adoção das medidas pertinentes ao caso. As ações integradas, segundo explica o delegado José Ricardo Oliveira, titular da Superintendência Regional da Zona Guajarina, visaram ainda inibir a comercialização de bebidas alcoólicas para crianças e adolescentes, além de casos de poluição sonora e outras modalidades criminosas.

Conforme o policial, um TCO (Termo Circunstanciado de Ocorrência) foi instaurado por contravenção penal de perturbação do sossego alheio contra Raifran Saraiva dos Santos e Anderson Valeriano da Silva Lima. Os dois foram encontrados com sons automotivos de seus veículos com intensidade sonora acima do permitido em lei, conforme aferição através de decibelímetro realizada pela SEMA. A ação policial contou com equipe de policiais civis formada pelos investigadores Paulo Henrique Machado; Denilson Carvalho; Marileno Alcântara; Marcos Roberto; Jorge Aguiar e Antônio Sérgio Silva, com apoio do escrivães José Renato Rabelo e Max Costa Belo, sob coordenação dos delegados Carmen Suely Silva e Carlos Magalhães Gomes.

publicidade
FAÇA UM COMENTÁRIO
Atenção: Os comentários aqui publicados são de responsabilidade dos usuários e não representam a opinião do Jornal. Se achar algo que viole ou fira sua honra pessoal, envie para o email: [email protected] que iremos analisar.
Faça um comentário

Pará

PARAUAPEBAS: Zacarias Marques é nome do PP para disputa de estadual

Publicado

em

O vereador parauapebense, Zacarias Marques, vem ganhando força na conjuntura política regional, para disputar uma cadeira de deputado estadual na Assembleia Legislativa do Pará (ALEPA), representando a região de Carajás.

Zacarias já não esconde a vontade de disputar a eleição do ano que vem, e aproveitar o espaço eleitoral que a região oferece.

O PP conta apenas com um deputado estadual na ALEPA, e trabalha para formação de uma chapa, com intenções de ampliar o número de cadeiras no Parlamento.

Continue lendo

Pará

PARAUAPEBAS: Fiscalização de trânsito é intensificada no final de semana

Publicado

em

A fim de reduzir os índices de imprudência no trânsito, que vêm ocasionando diversos acidentes, a Secretaria Municipal de Segurança Institucional e Defesa do Cidadão (Semsi), por meio do Departamento Municipal de Trânsito e Transporte (DMTT), está intensificando as operações de fiscalização de trânsito no município.

Durante o último fim de semana, foram realizadas mais de 200 abordagens e registradas 128 infrações de trânsito, além da remoção de 44 veículos irregulares. Uma das operações desencadeadas, foi a Operação Kadron, fundamentada no artigo 230, inciso VII do Código de Trânsito Brasileiro (CTB), que fiscaliza a utilização de escapamentos irregulares. A fiscalização também foi estendida para a zona rural, e nas entradas e saídas da cidade.

No último dia 5, foi publicado pelo Departamento de Trânsito do Estado do Pará (Detran) o convênio de nº 064/2021 com o DMTT que tem como objeto a delegação recíproca de competências entre os participantes, como órgãos do Sistema Nacional de Trânsito, para fins de autuação, retenção, recolhimento de documentos vencidos, remoção, julgamento e processamento dos autos de infração lavrados por agentes de trânsito do Detran Pará e DMTT.

A fiscalização segue durante a semana com blitze em vários pontos da cidade com o apoio da Guarda Municipal, além da fiscalização por meio do sistema de videomonitoramento realizada pelo Centro de Controle e Operações (CCO). (Édila Nunes / Fotos: Irisvelton Silva)

Continue lendo

Pará

PARAUAPEBAS: Diário Oficial do município agora é 100% on-line

Publicado

em

A partir de agora a população ficará por dentro de todas as ações da gestão no Diário Oficial Eletrônico do Município de Parauapebas (E-Domp).

Para isso, basta acessar o novo portal da Prefeitura, que foi totalmente reformulado, proporcionando maior navegabilidade ao cidadão.

A Prefeitura informou que visa dar a gestão pública mais rapidez e inovação.

Continue lendo
publicidade
publicidade Bronze