Connect with us

Pará

PARÁ: Palmeiras vence Paysandu, dança o ‘Armeration’, mas não elimina volta

Publicado

em

Com direito a “Armeration” na comemoração do segundo gol, o Palmeiras venceu o Paysandu por 2 a 1, nesta quarta-feira, em Belém (PA), pela Copa do Brasil. Com a vantagem mínima, o Verdão, que entrou em campo com um time misto, não conseguiu eliminar o jogo de volta, que será disputado no dia 31, no Palestra Itália. Veja ao lado os gols da partida.

Verdão aperta, mas Papão reage

Ainda na empolgação pela ótima vitória sobre o Santos, por 4 a 3, na Vila Belmiro, domingo passado, pelo Paulistão, o Palmeiras entrou em campo nesta quarta a todo o vapor. Mesmo com um time misto (Pierre, Cleiton Xavier e Robert, poupados, começaram no banco, e Marcos nem viajou), o Verdão ocupou bem o seu campo de ataque, acuando o Paysandu, e buscando o gol desde o início. Logo aos dois minutos, assustou o adversário. Em falta cobrada pela direita, Danilo subiu e não alcançou, mas acabou fazendo um corta-luz. A bola entraria direito, mas o goleiro Alexandre Fávaro salvou com o joelho.

O Verdão seguia em cima e chegou ao gol aos 13 minutos. Ewerthon acertou um ótimo passe para Lincoln, que entrou livre pelo meio, driblou o goleiro e apenas rolou para o gol. Na comemoração, mais uma inovação, como aconteceu no clássico contra o Peixe. Lincoln colocou a bola sob a camisa, simulando uma barriga. Diego Souza se aproximou e tirou a bola, como se tivesse realizando um parto.

A alegria palmeirense, porém, não durou muito. O Papão reagiu após o gol. Mas muito mais por culpa do Verdão, que se retraiu. A marcação verde, que começava no campo de ataque, passou a esperar o adversário: uma postura perigosa. Com campo para jogar, a equipe paraense foi cercando o adversário aos poucos. Até que, aos 24, saiu o empate. O time paulista errou uma saída de bola. Fabrício recebeu e lançou para Bruno Rangel, que dominou, já dentro da área, e chutou forte de pé esquerdo, estufando as redes. Os paraenses mostraram molejo na comemoração, com dancinhas.

Vitória vem com “Armeration”

O segundo tempo começou como o primeiro: com o Palmeiras em cima, marcando a saída de bola do adversário e obrigando o goleiro Alexandre Fávaro a operar um milagre logo cedo. Aos 2, Armero cruzou da esquerda, Lincoln, livre, subiu e cabeceou firme. Fávaro espalmou, Ewerthon pegou a sobra e mandou de pé direito, à queima-roupa. O goleiro espalmou de novo.

A pressão palmeirense era intensa e o segundo saiu no minuto seguinte. Eduardo cruzou da direita, Lenny errou a cabeçada, mas a bola sobrou para Ewerthon, que completou de esquerda. A bola bateu na trave esquerda e entrou. Na comemoração, “Armeration”. Os jogadores palmeirenses homenagearam o colombiano, que coordenou a coregrafia esquisita que inventou no clássico contra o Santos.

Também como no primeiro tempo, o Verdão recuou após marcar o gol. Edinho e Márcio Araújo, que ocupavam posições na linha do meio de campo, passaram a jogar muito perto da área palmeirense, chamando o Papão para cima. Dessa vez, porém, a equipe da casa, apesar de apertar, não conseguiu superar o goleiro Deola, que substituiu Marcos.

O técnico Antônio Carlos, do Palmeiras, colocou os titulares em campo e o Palmeiras melhorou, mas perdeu uma grande chance de eliminar o jogo de volta aos 41 minutos. Diego Souza recebeu lançamento dentro da área e escorou de cabeça para Robert, que dominou e chutou rasteiro. Fávaro salvou. De novo. (Globoesporte.com)

publicidade
FAÇA UM COMENTÁRIO
Atenção: Os comentários aqui publicados são de responsabilidade dos usuários e não representam a opinião do Jornal. Se achar algo que viole ou fira sua honra pessoal, envie para o email: [email protected] que iremos analisar.
Faça um comentário

Pará

Tuna bate Paysandu e se aproxima do título do Parazão 2021

Publicado

em

Deu Tuna Luso nos primeiros 90 minutos da decisão do Campeonato Paraense 2021. Em partida no Estádio do Souza, a Águia Guerreira derrotou o Paysandu por 4 a 2 e chega com boa vantagem para o jogo de volta no próximo domingo, dia 23, na Curuzu. Na primeira etapa, os laterais Léo Rosa e Alexandre Pinho marcaram os dois primeiros para a Lusa. Na volta do intervalo, Lukinha ampliou. O Papão diminuiu com Perema, de cabeça. Paulo Rangel fez valer a lei do ex e marcou o quarto dos donos da casa, mas Gabriel Barbosa diminuiu o prejuízo para os bicolores minutos depois. No segundo jogo, a Tuna pode perder por até um gol de diferença que mesmo assim fica com a taça, feito que não acontece desde 1988.


Antes da partida começar, a Tuna já tinha o melhor ataque da competição e disparou ainda mais nesse quesito hoje. A equipe cruzmaltina tem 29 gols em 13 jogos no Parazão, uma média de 2,2 por partida. Paulo Rangel, com sete gols, é o artilheiro do time, o vice da competição, atrás de Cris Maranhense, com oito. Outro destaque é o lateral-direto Léo Rosa e o meia-atacante Lukinha, que têm cinco e três gols respectivamente.

O Paysandu chegou à final com a melhor defesa do campeonato, tendo sofrido apenas sete gols. A equipe chegou a ficar sete jogos sem ter a defesa vazada. O então ponto forte do Papão não funcionou hoje e levou quatro gols da Tuna, deixando as coisas complicadas para a volta na Curuzu.

O jogo de volta da final do Campeonato Paraense 2021 está marcado para o próximo domingo, dia 23, às 17h, na Curuzu. O Papão precisa vencer por dois gols de diferença, se quiser pelos menos levar a decisão para os pênaltis, ou mais, se quiser o título no tempo normal. Já a Tuna pode perder por até um gol de diferença que mesmo assim conquistará o 11° título estadual.

Continue lendo

Pará

BREU BRANCO: Chamonzinho leva ações do Mais Saúde

Publicado

em

Neste sábado, 15, o deputado Chamonzinho (MDB), levou até Breu Branco, na região de carajás, Pará, ações do Mais Saúde, promovidas pelo Instituto Miguel Chamon, com atendimentos de saúde para fortalecer o combate à pandemia.

Chamonzinho esteve acompanhado de vereadores, vice-prefeito e prefeito da cidade, onde também visitaram a Praça São Cristóvão, que será reformada e revitalizada, através de uma emenda destinada pelo parlamentar.

Continue lendo

Pará

Assista o Conexão Rural deste fim de semana – 15 e 16 de maio

Publicado

em

Continue lendo
publicidade
publicidade Bronze