- Publicidade -spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
segunda-feira, 08 / agosto / 2022
- Publicidade -spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
- Publicidade -spot_img
Array

PARÁ: Para militante do “Sim”, nada será como antes

Mais Lidas

Figura bastante identificada com o projeto Carajás, o presidente da Comissão Brandão Pró-Emancipação, José Soares. Ainda no domingo, ao constatar que era irreversível a vitória do “Não”, ele dava entrevista para jornalistas do Sul do País, na praça em frente ao Cartório Eleitoral.

Para Soares tudo mudou, o Pará nunca mais será o mesmo. Ele acredita que o governo do Estado e a “elite de Belém” que defenderam o “Pará grande” territorialmente agora tem a obrigação redobrada de mostrar que pode administrar bem todo o território e vencer as inúmeras mazelas sociais. “Nós vamos cobrar, toda a população vai cobrar. A luta não acabou aqui, nós saímos fortalecidos ao mostrar os grandes problemas que o Pará tem para resolver”, comentava José Soares.

João Salame Neto, por sua vez, considerou desigual a disputa, principalmente pela densidade eleitoral maior na região metropolitana. “Foi uma luta de Davi contra Golias”, analisou, para depois, no Facebook, atacado por simpatizantes do “Não”, dizer que não responderia a provocações. Salame garante, ainda, que a liderança da campanha vai dedicar os próximos dias a avaliar no que falhou.

Entrevista

Na noite de domingo, já depois o resultado do plebiscito, o governador Simão Jatene foi entrevistado por TV da capital e tentou evitar o embate, claramente discursando para arrefecer os ânimos. Segundo ele, o Pará não tem como crescer no cenário nacional sem que se fortaleça internamente. Ele voltou a queixar-se da falta de recursos para investimento e citou o que considera grandes realizações para o sudeste do Pará, como a prometida ampliação dos serviços do Hospital Regional do Sudeste do Pará. (Correio Tocantins)

- Publicidade -spot_img
Assinar
Notificar-me
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
- Publicidade -spot_img
- Publicidade -spot_img

Últimas Notícias