- Publicidade -spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
terça-feira, 05 / julho / 2022
- Publicidade -spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
- Publicidade -spot_img
Array

PARÁ: Paratur apoia Torneio de Pesca Esportiva em Tucuruí

Mais Lidas

A Companhia Paraense de Turismo (Paratur) patrocinará a realização do III Torneio de Pesca Esportiva de Tucuruí (Tortuc) e II Tortuc Mirim, que acontecem de 27 a 29 deste mês no município de Tucuruí, no sudeste do Pará, que integra o polo turístico Araguaia Tocantins. O apoio ao evento, segundo o presidente da Paratur, Adenauer Góes, se justifica por ser uma iniciativa que fortalece o turismo de pesca, e consequentemente o turismo interno. A companhia patrocinará mais de 100 kits de pesca para os participantes do torneio mirim.

O evento é uma iniciativa da Associação de Pescadores Esportivos do Lago de Tucuruí (Apelt). O governo do Estado também apoiará o torneio por meio da Secretaria de Estado de Pesca e Aquicultura (Sepaq). O cenário da programação, que terá início oficialmente às 20h do dia 27, será o Lago de Tucuruí, no KM-11 da Rodovia BR-422.

A pesca esportiva é um dos seis principais segmentos do turismo paraense, promovido e divulgado pela Companhia Paraense de Turismo. Encontra aceitação principalmente no mercado internacional, sendo procurada por turistas e mídia especializada dos Estados Unidos, Japão e países da Europa. Além de Tucuruí, no polo Araguaia Tocantins, há eventos de pesca esportiva nos polos Amazônia Atlântica, Tapajós, Marajó e Xingu.

A Paratur apoia ainda com promoção e divulgação em agências de viagens, operadores e imprensa especializada, já que o evento integra o Calendário Turístico Anual da companhia.

- Publicidade -spot_img
Assinar
Notificar-me
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
- Publicidade -spot_img
- Publicidade -spot_img

Últimas Notícias