A Secretaria de Estado do Trabalho, Emprego e Renda (Seter), por meio da Diretoria do Trabalho e Emprego (DTE), tem, desde 2009, uma parceria com a multinacional Sadia para encaminhamento de mão-de-obra local aos quadros da filial da empresa no município de Lucas do Rio Verde, em Mato Grosso (MT). Segundo a Sadia, a necessidade de parcerias com outros estados se deve à carência de material humano para atender a oferta de emprego disponibilizada pela empresa.
No primeiro processo de seleção, em abril de 2009, foram contratados um gerente de recursos humanos e um assistente administrativo. As vagas foram temporárias, com duração de oito meses. Os profissionais integraram uma lista de 108 trabalhadores também contratados para a função de auxiliar de linha de produção.
Em virtude de uma nova seleção, a DTE/SINE, por meio do setor de Captação de Vagas e do Serviço de Atendimento ao Trabalhador (SAT) da Casa do Trabalhador, vem intermediando a captação de pessoas para o preenchimento de duzentas novas vagas disponibilizadas este ano pela Sadia para a função de auxiliar de linha de produção.
Em fevereiro deste ano, a equipe responsável pela seleção da empresa efetivou a contratação da primeira turma de trabalhadores – 43 pessoas foram transferidas para a cidade de Lucas do Rio Verde. E nesta quinta-feira, 14, mais onze trabalhadores contratados vão para o Mato Grosso. O secretário de Estado do Trabalho, Júnior Hage, e um representante da Sadia vão oficializar a lista dos contratados, que deverão embarcar para o Mato Grosso na madrugada do dia 15. Eles serão reunidos horas antes no prédio da Casa do Trabalhador, na avenida Nazaré, de onde o grupo partirá para a viagem.