Connect with us

Pará

PARÁ: Paysandu perde e dá adeus a Copa do Brasil

Publicado

em

O clima de tensão, presente no 1 a 1 com o Mirassol, no último sábado, 27, pelo Paulistão, chegou a existir novamente na noite desta quarta-feira, 31, no Palestra Itália. Mas com um gol de Robert, aos 15 minutos do segundo tempo, o Palmeiras venceu o Paysandu por 1 a 0 e se garantiu nas oitavas de final da Copa do Brasil – o time já havia vencido o confronto em Belém, há duas semanas, por 2 a 1.

A vitória, apesar da vantagem pela resultado conquistado fora de casa, foi importante para amenizar o clima entre equipe e arquibancadas, principalmente depois da eliminação precoce no Campeonato Paulista. E representou a volta dos triunfos no Palestra Itália depois de quase um mês sem sucesso – a última vitória aconteceu em 25 de fevereiro, no 4 a 0 sobre o Flamengo-PI, também pela Copa do Brasil.

Agora, o Palmeiras aguarda a decisão do seu adversário, que sairá da partida entre Atlético-PR e Sampaio Corrêa, do Maranhão, que nesta quinta-feira, na Arena da Baixada – o primeiro jogo foi 1 a 1. No Paulista, o time enfrenta o Oeste, sábado, no Palestra Itália.

Jogo de erros

Na última terça-feira, Robert dizia que o Palmeiras precisava marcar um gol nos primeiros minutos da partida para amenizar o clima com as arquibancadas. As oportunidades existiram aos montes para o time paulista. Mas não foram aproveitadas.

Na primeira chance, aos 10 minutos Diego Souza cruzou e Armero arriscou de longe. Alexandre Fávaro colocou para fora e salvou o Papão. Seis minutos depois, Ivo arriscou de longe e o goleiro rebateu. Mas Bruno Paulo, que estreava no clube como titular no ataque, não conseguiu aproveitar a falha do camisa 1 do Paysandu.

Os erros palmeirenses intercalavam entre passes e finalizações. E quando não eram os jogadores que deixavam a desejar, a arbitragem pecava. Aos 29, Paulão pôs a mão na bola dentro da área, para tentar cortar um cruzamento alviverde. O árbitro carioca Pablo dos Santos Alves mandou seguir a jogada, sem assinalar a penalidade, e irritou os torcedores palestrinos.

Além de errar na conclusão das jogadas, o Palmeiras sentia a falta de Cleiton Xavier, maestro da equipe que ficou fora por conta de dores na parte posterior da coxa esquerda. Ivo, seu substituto, até tentava. Mas não demonstrou o mesmo entrosamento do camisa 10 com a frente alviverde. E o 0 a 0 persistiu no placar até o fim da primeira etapa, sem Marcos ser incomodado pelo ataque adversário.

– Mostramos um bom volume de jogo, mas temos de marcar nas oportunidades que tivermos. Seria bom se vencêssemos esse jogo – disse o volante Pierre.

Robert confirma classificação

Nos primeiros minutos da segunda etapa, o Palmeiras chegou ser pressionado pelo desorganizado Paysandu. Na única vez que levou perigo ao goleiro Marcos, Léo conseguiu salvar a defesa alviverde, depois de cruzamento perigoso de Bruno Rangel, que substituíu Didi.

Na frente, a equipe paulista seguia perdendo oportunidades com Robert e Bruno Rangel. Diego Souza também se arriscou em cobranças de faltas e chutes de longa distância, mas nada de a bola entrar.

Mas aos 18 minutos a insistência palmeirense finalmente deu resultado. Depois de lindo cruzamento de Armero, Robert deu uma cabeçada certeira para fazer 1 a 0 e incendiar o Palestra Itália. O camisa 20 chegou a 13 gols em 21 jogos na temporada e deu a tranquilidade que a equipe necessitava na partida.

A classificação às oitavas de final da Copa do Brasil, no 3 a 1 nos resultados agregados, representou a salvação da equipe, que segue no sonho da conquista do título nacional e encontra ânimo para fechar o primeiro semestre de forma mais amena. (Globoesporte.com)

publicidade
FAÇA UM COMENTÁRIO
Atenção: Os comentários aqui publicados são de responsabilidade dos usuários e não representam a opinião do Jornal. Se achar algo que viole ou fira sua honra pessoal, envie para o email: [email protected] que iremos analisar.
Faça um comentário

Pará

PARAUAPEBAS: Ônibus é atingido por lamina de trator

Publicado

em

O ônibus que transportava trabalhadores de uma empresa terceirizada da Vale, se envolveu em um acidente de trânsito na noite desta quarta, 28, por volta das 19h. O veículo foi atingido por uma lâmina de um trator que estava sendo transportado por uma carreta prancha na Estrada Paulo Fonteles.

O ônibus trafegava no sentido Projeto Salobo/Parauapebas.

O motorista do ônibus teve ferimentos leves e foi levado para atendimento médico.

Continue lendo

Pará

ELDORADO DOS CARAJÁS: BRK Ambiental inaugura novo laboratório de análise da água

Publicado

em

A BRK Ambiental, concessionária responsável por serviços de saneamento em nove municípios do Pará, inaugurou um novo laboratório de análises de controle de qualidade da água para consumo humano em Eldorado do Carajás, na região de Carajás.   

A nova instalação permitirá a realização de mais de 800 amostras de água por mês, o que corresponde a aproximadamente 2.500 parâmetros distribuídos entre análises físico-químicas e microbiológicas em matrizes de água bruta e tratada, atendendo a legislação nacional de qualidade da água para consumo humano do Ministério da Saúde. 

Atualmente, a BRK Ambiental atende cerca de 165 mil pessoas na região com água tratada. O objetivo da companhia é dar continuidade ao monitoramento de forma estratégica, otimizando o processo de amostragem da qualidade da água em todas as etapas do processo de produção, ou seja, desde a captação, processo de tratamento, armazenamento em reservatórios e no sistema de distribuição, visando garantir a proficiência e confiabilidade dos dados gerados. 

“Atestar a qualidade da água com um trabalho rigoroso e transparente faz parte do nosso propósito de transformar a vida das pessoas garantindo água e saneamento de qualidade. Agora, com um novo laboratório, esse serviço traz mais eficiência e praticidade na rotina da operação, beneficiando ainda mais os nossos clientes”, afirma Sandra Leal, gerente de Operações da BRK Ambiental.   

O engenheiro Pedro Gobbo, responsável pelas operações da concessionária no Pará ressalta que, anualmente, são disponibilizados relatórios com informações sobre a qualidade da água distribuída. “Todos os anos, as nossas equipes preparam o relatório anual de qualidade da água, em cumprimento ao Decreto Presidencial nº 5.440/2005, em que é possível atestar as análises das amostras laboratoriais. É importante que a população saiba que a água fornecida pela BRK Ambiental possui qualidade comprovada”, explica Gobbo. 

Continue lendo

Pará

Aeroportos de Marabá e Parauapebas estão entre os 10 mais movimentados da região Norte

Publicado

em

Segundo dados da Dados da Agência Nacional de Aviação Civil (ANAC), o Aeroporto João Corrêa da Rocha, em Marabá e o Aeroporto de Carajás, em Parauapebas, estão entre os dez mais movimentados da região Norte do Brasil.

No mês de junho, o Aeroporto de Marabá ficou na oitava colocação com um movimento de 18.760 passageiros, que representa um crescimento de 11,9% comparado a maio 2021 e uma recuperação de 91,9% sobre junho 2019, época entraves agudos da pandemia de Covid-19. Marabá superou o Aeroporto de Rio Branco, capital do Acre, que teve em junho 17.578 passageiros.

Em Parauapebas, o Aeroporto de Carajás, teve em junho o embarque e desembarque de 7.486 passageiros, segundo dados da ANAC. Isso representa crescimento de 9,3% sobre maio de 2021 e recuperação de 75,8% sobre junho de 2019.


O aeroporto mais movimento de todas a região norte é o Aeroporto Val-de-Cans, em Belém, capital do Pará, que teve 193.769 passageiros em junho de 2021, seguido do Aeroporto Eduardo Gomes, em Manaus, no Amazonas, com 162.958 passageiros no mesmo período.

Outro aeroporto do Pará, que figura entre os 10 mais movimentados na região Norte, é o Maestro Wilson Fonseca, em Santarém, que ocupa a 6ª posição com volume de 27.294 passageiros em junho.

Dos dez aeroportos mais movimentados na região Norte, 4 são do Pará.

Continue lendo
publicidade
publicidade Bronze