- Publicidade -spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
segunda-feira, 08 / agosto / 2022
- Publicidade -spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
- Publicidade -spot_img
Array

PARÁ: Plano de Formação Docente oferece mais de 5 mil vagas para 2011

Mais Lidas

Está aberta até 30 de novembro a pré-inscrição para o Plano de Formação Docente do Estado do Pará (Parfor-PA), que oferece 5.890 vagas para o próximo ano. A pré-inscrição na Plataforma Freire (http://freire.mec.gov.br) traz a oportunidade de formação superior inicial, ou de segunda graduação, em cursos de licenciatura ofertados pelas instituições públicas de ensino superior Instituto Federal do Pará (IFPA), Universidade do Estado do Pará (Uepa), Universidade Federal do Pará (UFPA) e Universidade Federal Rural da Amazônia (Ufra).

O Plano oferece licenciaturas a professores da rede pública estadual e municipal de ensino, gratuitamente. Para participar do Parfor o professor deve estar exercendo a docência e cadastrado no Educacenso de 2009. Terão prioridade professores com apenas o nível médio e que solicitarem o curso em sua área de atuação.

Para ministrar as aulas, as instituições públicas de ensino superior convidam professores universitários. Os cursos têm a duração de três a quatro anos e acontecem no período em que os professores estão em recesso de suas atividades nas escolas (janeiro, fevereiro, julho e agosto), e nos finais de semana.

O Parfor resulta de uma ação conjunta do Ministério da Educação, instituições públicas de ensino superior e Secretarias de Educação de Estados e Municípios. O programa pretende formar pelo menos 300 mil professores (40 mil no Pará), que já atuam na Educação Básica, mas não possuem a formação exigida pela legislação.

Mais informações pelo telefone (91) 3201-5929 ou pelo site: http://freire.mec.gov.br

- Publicidade -spot_img
Assinar
Notificar-me
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
- Publicidade -spot_img
- Publicidade -spot_img

Últimas Notícias